Notícias

Navegador Microsoft Edge chegará ao Android em breve

Microsoft Edge navegador para Android

Microsoft revela que seu navegador Edge chegará ao Android, mas ainda sem data oficial de lançamento.

O mercado de navegadores para Android está crescendo ainda mais, agora um dos principais concorrentes disponível nos PC estará chegando aos dispositivos móveis.

Navegador Microsoft Edge chegará ao Android em breve com a intenção de atrair muitos usuários do sistema.

Atualmente temos muitos navegadores para o sistema Android, podemos destacar facilmente o Chrome, Firefox, Opera e Dolphin, cada um com suas peculiaridades e diferencias que os usuários adoram.

Microsoft Edge navegador para Android

Para deixar esse mercado ainda mais concorrido, a Microsoft revelou que o navegador Edge estará chegando ao Android, mas sem data de lançamento oficial nesse momento.

Assim como os navegadores mais modernos disponíveis na loja Google Play, o Microsoft Edge chega com o mecanismo de renderização Blink, que é utilizado no projeto Chromium, isso permite que o navegador tenha uma compatibilidade completa com o Android, o que permite ter um melhor desempenho e que é possível ter controle total no Android WebView.

Microsoft Edge navegador para Android

Microsoft ainda revela que irá fazer de tudo para que o Edge sempre fique na mesma versão atual do Chrome, ou seja, os dois estarão sempre utilizando a mesma base do Chromium, o que garante novos recursos, correções de bugs, melhores de segurança e desempenho.

No primeiro momento o navegador Microsoft Edge está em fase de teste para o iOS, mas também terá uma versão beta para o Android que será disponibilizada da forma mais rápida possível.

Microsoft Edge navegador para Android

O novo navegador já avisando que tem como missão trazer a melhor segurança possível, acessibilidade, uma ótima vida da bateria, novas formas de interatividade, claro que sempre utilizando um desempenho bruto para que tudo funcione de forma rápida e sem problemas.

Agora só podemos esperar para descobrir como o Microsoft Edge irá funcionar no Android, no PC ele chegou mais rápido do que o antigo Internet Explorer, o que surpreendeu muitas pessoas, esperamos que a versão móvel também se mostre eficiente da mesma forma.

Via: Blogswindows

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *