Notícias

Google Assistente agora fala mais naturalmente e ganha voz masculina

Google Assistente agora fala mais naturalmente

A rede neural do Google Assistente está mais esperta, fala mais naturalmente e ganha voz masculina para quem não gosta da feminina.

Uma das coisas que aprendemos é que a fala de software e itens parecidos, sempre são parecidos com a de robôs, mas o Google está mudando para torna um pouco mais humano.

Google Assistente agora fala mais naturalmente e ganha voz masculina, novidades que são interessantes para quem está utilizando esse que é um dos recursos mais legais do Android na atualidade.

A primeira novidade é a chegada da voz masculina, os usuários do Google Assistente nos EUA já podem escolher qual das vozes é melhor, a padrão é a feminina, mas com a voz de homem algumas pessoas podem ficar mais confortável, o que pode melhorar e aumentar o uso do recurso.

Google Assistente Português Brasil

Mas o que realmente chama a atenção, é que o Google Assistente está falando mais naturalmente do que nunca, deixando de lado a voz e palavras tradicionalmente ditas como um robô, algo que deixa muitas pessoas sem animo para utilizar o assistente.

Essa novidade só foi possível graças a tecnologia WaveNet, que foi desenvolvida pela DeepMind, ela foi implementada diretamente no assistente do Google para melhorar o recurso de voz em vários aspectos diferentes.

A tecnologia WaveNet foi criada para deixar qualquer voz mais natural possível, mas utilizando alguns recursos e truques que fazem uma grande diferença no final.

Funciona assim, todas as assistentes de voz quando são gravadas, são feitas palavras por palavras no mesmo tom, sem qualquer mudança no timbre, no final quando é necessário falar uma frase completa, ela é totalmente falada sem qualquer emoção, como se um robô estivesse falando.

Google Assistente Português Brasil

Ai que entra a tecnologia WaveNet, ela consegue identificar como as pessoas falam, assim adicionando tons, mudando o volume da fala, a velocidade e até mesmo adicionando sons dos lábios quando falamos, tudo para deixar o Google Assistente ainda mais humano.

Outras melhorias foram adicionadas ao Google Assistente, agora ele é mais rápido e a qualidade de som está melhor do que nunca.

A fala mais natural foi adicionada ao Google Assistente para as falas inglesas e japonesas, mas em breve deve chegar a outras regiões.

Lembrando que o Google Assistente já está disponível no Brasil e virou um aplicativo na loja Google Play.

Via: DeepMind

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *