Notícias

Google agora mostra resultados locais e mais relevantes para os usuários nas pesquisas

Google resultados locais configurações de países

Realizar pesquisa na internet é algo tradicional, mas o Google quer trazer resultados ainda mais relevantes e baseados em sua localização.

Com pesquisas sendo feitas no mundo todo, nem sempre é fácil achar informações no mesmo local em que moramos, muitas vezes precisamos acessar muitas páginas para achar algo, mas isso pode mudar em breve.

Google agora mostra resultados locais e mais relevantes para os usuários nas pesquisas do Android, iOS e computador, por isso, agora deverá ser mais fácil achar o que está procurando.

Sabemos que o Google tem um domínio para cada país, por exemplo, no Brasil o site é google.com.br, nos EUA é google.com, na Nigéria é google.ng e assim por diante, cada um foi criado para ajudar os usuários acharem o que pesquisam de forma mais precisa.

Google logo

Mas nesse caso, o usuário irá precisar visitar cada site para conferir os resultados diferentes, ou até mesmo visitar o site da sua região para uma simples pesquisa.

Agora o Google revelou que as pesquisas realizadas no site irão mostrar resultados locais, isso significa que quando estiver no Brasil, os resultados buscados serão baseados pelo menos inicialmente em site brasileiros, mas depois de algumas páginas podem aparecer sites de outras localizações que podem ser relacionados com o que procurou.

Se você viajar para outros país, os resultados também irão acompanhar, ou seja, se for aos EUA, a pesquisa irá retornar as paginas relacionadas do país.

Outra novidade é que você poderá visitar o site do Google e em configurações escolher o país que você quer receber os resultados, ou pode deixar de forma automática para funcionar como falamos.

Google resultados locais

Esse recurso de mostrar os resultados em base da localização também será adicionado ao YouTube, Gmail, Blogger, Google Earth e outros aplicativos e serviços do Google.

A novidade já está sendo implementada e em poucos dias estará livre para todos, o Google revela que essa mudança irá trazer melhorias para os usuários, já que cerca de 20% das pesquisas são relacionadas com a localização de quem está procurando algo.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *