Notícias, Samsung

Galaxy Upcycling programa da Samsung para reutilizar velhos aparelhos, inclui minerar Bitcoins e muito mais

Samsung Galaxy Upcycling

Reutilizar dispositivos antigos é melhor do que reciclar, por isso, o programa Galaxy Upcycling da Samsung é muito importante para essa função.

Nos últimos anos os smartphones viraram um sucesso, mas com isso, muitos aparelhos estão antigos e sem uso no momento.

Galaxy Upcycling programa da Samsung para reutilizar velhos aparelhos, inclui minerar Bitcoins e muito mais, novidades que em breve poderão ser utilizadas pelos usuários.

A cada ano os primeiros smartphones com Android vão ficando mais velhos, muitos não compensam ser reciclados, por isso, utilizar eles para outras funções podem ser algo bem mais econômico e sensato, já que você iria gastar pouco ou até mesmo nada para ter algo novo e eficiente.

Samsung Galaxy Upcycling

Conhecido como Galaxy Upcycling, o novo programa da Samsung quer ajudar a reutilizar aquele aparelho velho que está encostado ou jogando em algum lugar sem uso.

Uma das ideias mostradas foram um rack com 40 Galaxy S5, smartphone que ainda é poderoso, mesmo sendo lançado anos atrás, nesse caso, a Samsung criou um sistema que consegue utilizar todos os processadores para minerar Bitcoins, se você não conhece a moeda virtual, recomendamos que você leia o que é Bitcoins e como ganhar usando o Android.

Nesse caso os 40 Galaxy S5 juntos conseguem ser mais efetivo que o processador Intel Core I7 2600, o que mostra como os aparelhos antigos juntos podem fazer muitas coisas.

Samsung Galaxy Upcycling

Samsung também mostrou o Galaxy S3 como um monitor de aquário, outro aparelho é transformado em uma coruja, um tablet foi transformado em um laptop que agora está rodando o sistema Ubuntu.

Ainda no vídeo é possível ver outras ideias diferentes, como alguns smartphones sendo utilizados como um quadro digital, uma máquina de jogos Arcade (mini fliperama) e muito mais.

Inclusive o programa Galaxy Upcycling já possui um site que irá em breve distribuir os softwares necessário e formas de criar novos itens com o seu smartphone antigo que não tem uso atualmente para você.

Visite o site Galaxy Upcycling e fique de olho quando as novidades forem liberadas para todos os usuários.

Como podemos ver, esse programa também é bem interessante, inclusive ele se junta ao programa ambiental da Samsung que se iniciou no Galaxy Note 7 e está ativo até hoje.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *