Notícias

Comando “Hey Google” está chegando como alternativa para o “Ok Google” no Android

Google Logo

Android está recebendo uma alternativa para ativar o comando de voz, “Hey Google” está chegando ao poucos aos smartphones.

Desde a chegada do Google Now, o comando é o mesmo, mas em pouco tempo teremos uma nova possibilidade, mudança que pode ser interessante para alguns usuários.

Comando “Hey Google” está chegando como alternativa para o “Ok Google” no Android, novidade está chegando aos poucos para os usuários do sistema.

Quando o Google Now foi lançado, o recurso de voz chegou para facilitar o uso do sistema de maneira fácil, para que ele seja ativado de maneira segura e sem problemas, foi criado o comando “Ok Google”, que virou um padrão para os dispositivos Android até hoje.

Google assistente

Mas com o avanço do tempo e a chegada de novos aparelhos ao mercado, o Google resolveu criar o Google Assistente e também utilizar um novo comando, o “Hey Google”, que foi incorporado primeiramente no Google Home, mas também chegou com os novos Google Home Mix/Max, por isso, ele começou a ser utilizado por muitas pessoas.

Agora o Google revela que o comado “Hey Google” está chegando aos poucos para o sistema Android, a liberação está acontecendo por fase, por isso, pode demorar até que esse novo recurso fique disponível para todos.

Quando ele estiver pronto para funcionar em seu Android, você irá receber uma notificação avisando que o novo comando “Hey Google” pode ser usado, basta apertar sobre a notificação para conseguir configurar a nova frase e utilizar quando precisar, mas se quiser, pode deixar o comando padrão.

Diferente do “Ok”, o “Hey” é utilizado em outras assistentes, por isso, é mais fácil falar e lembrar, ainda mais se você possui muitos aparelhos de fabricantes diferentes ou usa diferentes assistentes.

Google Assistente Português Brasil

Mas o novo comando “Hey Google” está chegando para ser de maior utilidade para quem já possui um Google Home, assim é possível utilizar o mesmo comando tanto no Android como no acessório, o que torna tudo mais simples e eficiente.

Para algumas pessoas será preciso atualizar o aplicativo do Google para conseguir utilizar a novidade, mas se já estiver atualizado, basta configurar e sair usando.

Agora tudo o que você precisa fazer é esperar chegar o aviso e sair utilizando a novidade quando estiver disponível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *