Notícias

Aplicativos instantâneos começam a chegar na loja Google Play

Aplicativos instantâneos

A loja Google Play está recebendo uma grande melhoria, o suporte para os aplicativos instantâneos, algo muito eficiente para quem está procurando apps de grande utilidade.

Google Play aos poucos começa a ficar ainda mais interessante para os usuários do sistema Android, seus novos recursos e melhorias serão de grandes utilidades para todos.

Aplicativos instantâneos começam a chegar na loja Google Play, novidade é muito bem-vinda e deverá te ajudar a economizar dados em muitos casos.

Chegou em 2015 como uma melhoria para alguns anúncios, mas somente em 2016 que os aplicativos instantâneos chegaram aos usuários, a ideia é permitir que você teste o app antes de realizar o download completo, dessa forma uma pequena parte é baixada e se você gostar, pode baixar ele por completo, se não gostar, basta não baixar, o que irá gerar uma economia importante de dados, ainda mais se você utiliza um plano de dados limitado.

Aplicativos instantâneos

Já em julho desse ano, o Google Play Service foi atualizado e trouxe os aplicativos instantâneos para muitos aparelhos no mundo todo e liberou o acesso ao recurso para muitos desenvolvedores, tudo para aumentar a adoção da nova ferramenta.

Agora a mais recente novidade é o suporte oficial da loja Google Play para os aplicativos instantâneos que começam a chegar hoje para alguns usuários.

Com essa nova implementação é possível testar alguns aplicativos antes de fazer realmente o download do app, o que será muito eficiente, ainda mais na loja do Android, que temos muitos aplicativos disponíveis e nem sempre todos são o que estamos procurando para uma certa utilidade.

Aplicativos instantâneos

Inicialmente a novidade está disponível apenas em 6 apps diferentes, como o lançamento dos aplicativos instantâneos na loja Google Play começou hoje, nem todo mundo tem acesso, por isso, é preciso esperar algumas horas ou dias para poder utilizar o novo recurso.

Para conseguir utilizar os aplicativos instantâneos é necessário apenas ter a loja Google Play mais recente, o mesmo vale para o Google Play Services, tudo indica que a liberação está sendo feita pelo servidor, então alguns usuários já podem utilizar a novidade e outros precisam esperam um tempo para ter acesso.

Como vimos minutos atrás, o Google revelou que o programa de recompensa agora vale para aplicativos, mas a empresa também revela melhorias no console para os desenvolvedores, novas seções para a loja Google Play, inclusive para destacar os melhores apps e games do momento e liberação de apps em teste para países específicos.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *