Aplicativos

Aplicativo de bateria do Google é lançado na loja Google Play em algumas regiões

Android O Gerenciamento de bateria

Para ajudar os usuários, aplicativo do Google para a bateria é lançado na loja do Android, novidade já pode ser baixada em poucos lugares do mundo.

Muitas pessoas ficam se focando na bateria, por isso, ter um aplicativo que permite visualizar as estatísticas e possui no mínimo funções básicas é essencial.

Aplicativo de bateria do Google é lançado na loja Google Play em algumas regiões, novidade é mais uma tentativa de manter algumas partes do sistema atualizadas sem precisar de uma grande atualização do sistema.

Com a chegada do Android 5.0 Lollipop, o sistema começou a ganhar vários recursos direcionados para a bateria, foi adicionado o modo de economia de energia, logo depois ganhamos um novo gerenciador de bateria, e até os conhecidos Doze e Stand-By que chegaram para economizar a bateria.

Carregamento sem fio LG

Depois de muito tempo o Google revelou que as fabricantes não podem fazer nenhuma modificação nesse sentido, inclusive isso ainda é válido para o Android 8.0 Oreo e o novo limite de aplicativos em segundo plano, outro recurso para economizar a bateria ainda mais.

Agora para manter seus aparelhos atualizados, o próprio Google está lançando seu aplicativo na loja do Android, o que é excelente para se manter atualizado e ter sempre a versão mais recente.

Inicialmente o novo aplicativo é compatível com os Nexus mais atuais e todos os aparelhos da linha Pixel, incluindo os novos Google Pixel 2.

Outra restrição é que somente nos EUA a novidade está sendo disponibilizada nesse momento, mas em breve pode ser liberada para outras regiões.

Bateria digital smartphone

Assim como as versões atuais, o aplicativo de bateria chega para mostrar a porcentagem, permite adicionar ela na parte de notificações, descobrir quando tempo resta de bateria, ligar a economia de bateria, tempo que a tela irá desligar e ajustar o brilho.

O aplicativo se chama Device Health Services e como falamos, já está disponível em algumas regiões para os aparelhos do Google.

Segue o link do aplicativo na loja Google Play:

Device Health Services

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *