Notícias

Android Wear 2.0 começa a ser atualizado e melhorado através da loja Google Play

Android Wear 2.0

A nova versão do sistema Android Wear 2.0 está sendo atualizado e melhorado pela loja Google Play, algo automático e que nem sempre é preciso qualquer ação do usuário.

Nos smartphones temos o Google Play Services para receber as novidades e melhorias do Android, agora uma ferramenta parecida está chegando ao sistema para dispositivos móveis.

Android Wear 2.0 começa a ser atualizado e melhorado através da loja Google Play, novidade que ninguém estava esperando, mas que é muito bem-vinda.

Para quem não conhece, o Google Play Services foi o recurso que ao Google adicionou ao sistema Android, com ele, novos recursos podem chegar aos aparelhos com versões anteriores, o que permite os desenvolvedores e usuários não se preocuparem muito com a versão que está rodando na maioria dos smartphones e tablets.

Android Wear 2.0

Agora o Google revela que algo parecido também está disponível para o sistema Android Wear 2.0, mas somente com a ajuda da loja do sistema.

Um dos grandes destaques do Android Wear 2.0 é a chegada da loja Google Play ao aparelho, com ela é possível baixar aplicativos e jogos diretamente do relógio, o melhor é que não é preciso se conectar a outro dispositivo.

Mas a grande revelação é que a loja Google Play pode e está sendo utilizada para atualizar e melhorar o Android Wear 2.0, novidade foi divulgada por Hoi Lam, que é o desenvolvedor envolvido no sistema para dispositivos vestíveis.

Hoi Lam falou que o Android Wear 2.0 só precisa da loja Google Play sempre atualizada para receber os novos recursos que estão sendo liberados, o que mostra que não é preciso esperar uma grande atualização para ter novas funcionalidades, inclusive ele já revelou algumas melhorias que a loja trouxe aos dispositivos, confira:

Sistema Android Wear 2.0

  • Suporte de aplicativo de bate-papo de terceiros em Contatos
  • Reduzir a entrada acidental no seletor de exibição do relógio
  • Melhorar a descoberta da Play Store para novos usuários
  • Outros recursos e correções de bugs.

Então, a partir de agora, se você tem um relógio inteligente com o sistema Android Wear 2.0, você só precisa manter sempre a loja Google Play atualizada, dessa forma, você irá receber muitas novidades sem precisar esperar uma atualização completa do sistema.

Via: Google+

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *