Atualização

Android 8.1 Oreo está sendo liberado em forma de preview

Android Oreo

Nova versão de teste está liberada, o Android 8.1 Oreo Preview já está disponível para quem tem um aparelho compatível.

Google está avançado com o seu programa beta, agora uma nova versão do sistema está sendo liberada para quem quiser testar.

Android 8.1 Oreo está sendo liberado em forma de preview, novidade já pode ser baixada e instalada nos aparelhos suportados pelo Google.

Assim como todas as outras versões de testes, essa mais recente é compatível somente com esses aparelhos:

Android 8.1 Oreo preview aparelhos compatíveis

Android 8.0 Oreo

Para ter a nova versão existe dois jeitos, a versão mais simples é se inscrever no programa de teste do Android, ou se preferir, pode baixar a imagem de fábrica e instalar manualmente, a vantagem do primeiro modo é que as atualizações são liberadas diretamente no aparelho, via OTA, assim sem perder seus dados.

Como novidade o Android 8.1 Oreo tem como destaque a liberação do processador Pixel Visual Core, recurso que chegou nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, mas estava desativado, agora funcionando, os usuários poderão utilizar o HDR+ cinco vezes mais rápido e ainda com gasto menor de energia, mas novas funções serão adicionadas no futuro especialmente para utilizar esse processador.

Mas claro que existem muitas outras novidades que também chegará para os outros aparelhos, confira:

Novidades Android 8.1 Oreo

Android 8.0 Oreo

  • API para redes neurais

Permite utilizar aplicativos e hardware para operações de aprendizado de máquina diretamente no dispositivo, algo que será muito bem utilizado pelo Pixel Visual Core e outros processadores como o Kirin 970.

  • Navegação mais segura

Utilizando o WebView, o sistema permite uma navegação mais segura, inclusive alertando sobre sites conhecidos ou que podem ser uma ameaça, dando a escolha para o usuário sair ou visitar o site mesmo com o aviso de perigo.

  • Melhoria na segmentação para dispositivos com pouca RAM

Com a ajuda de duas novas constantes de hardware, a loja Google Play irá conseguir melhorar a experiência do usuário, mostrando principalmente aplicativos e jogos compatível com a quantidade de RAM que o aparelho possui.

  • Outras

Temos melhorias nas notificações e sons de alertas, que agora possuem limites, o Autofiil, também tem modificações, o preenchimento automático permite mascarar alguns dados, algo muito útil para os cartões de credito, os papéis de parede contam com cores que podem ser gerenciadas pelos usuários e a impressão de digital tem novos códigos de erros para ajudar os usuários descobrirem o que tem de errado.

Android 8.0 Oreo

Se você tem um aparelho compatível, basta fazer a instalação e curtir o novo sistema, mas ela é uma versão de teste e pode apresentar problemas.

O Android 8.1 Oreo chegará de forma oficial no final desse ano, mas sem data oficial para ser liberada para as fabricantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *