Smartphone, Xiaomi

Xiaomi Mi A1, o Android One que chegará em muitas regiões, inclusive América Latina

Xiaomi Mi A1 Android One

Parece que finalmente uma fabricante de peso está entrando de vez no Android One, o que se torna interessante para o mundo todo.

Até o momento, o programa Android One não estava chamando a atenção das grandes fabricantes, mas finalmente uma muito grande está envolvida e trazendo novidades.

Xiaomi anuncia Mi A1, smartphone Android One que chegará na América Latina e outras regiões do mundo, um alcance que até o momento não tinha sido realizado por nenhum dos aparelhos já lançados.

Vamos conferir as especificações do smartphone:

Xiaomi M1 A1

Xiaomi Mi A1 Android One

Tela de 5.5 polegadas com resolução 1920×1080 com proteção Gorilla Glass

Processador Snapdragon 625 de 8 núcleos e GPU Adreno 506

Memória interna de 64GB com entrada para cartão microSD e 4GB de memória RAM

Câmera traseira dupla de 12MP e câmera frontal de 5MP

Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS, USB Tipo C, leitor de digital, infravermelho, tecnologia 4G com entrada para dois chips, um do tipo Micro-SIM e outro do tipo Nano-SIM

Bateria de 3080mAh

Android 7.1.2 Nougat sem personalização.

Xiaomi Mi A1 Android One

O primeiro destaque é o aparelho como um todo, ele é o melhor smartphone do Android One que existe no mundo todo, você pode fazer a comparação com o GM6, um dos últimos aparelhos lançados que faz parte do programa.

Para o Android One, o Xiaomi Mi A1 é perfeito, ele chega com uma tela de 5.5 polegadas com proteção Gorilla Glass e com resolução Full HD.

Xiaomi Mi A1 Android One

O processador é o Snapdragon 625, para você ter uma ideia, esse é o mesmo que equipa o Moto Z Play, então você pode esperar um desempenho decente para todas as ocasiões.

Na memória temos 64GB de espaço interno, a memória RAM é de 4GB, valores bem chamativos, algo bem legal de destacar é que os aparelhos com Android One também recebem armazenamento ilimitado no Google Fotos, por isso, você não precisará se preocupar com espaço para fotos e vídeos.

O Xiaomi Mi A1 tem câmera dupla, algo inédito para a linha Android One, elas são de 12MP, cada uma tem um ângulo de visão diferente, assim você poderá utilizar uma de cada vez ou se preferir, as duas ao mesmo tempo para criar o efeito embaçado no fundo das imagens entre muitos outros, ainda temos que destacar que as câmeras chegam com 2x de zoom óptico e 10X com zoom digital.

Xiaomi Mi A1 Android One

Para a segurança temos o leitor de digital e o Google Play Protect, na bateria encontramos 3080mAh, um valor bem generoso e o smartphone ainda tem infravermelho para funcionar como um controle remoto universal, tecnologia 4G com entrada para dois chips e é feito em metal.

Como é padrão na linha Android One, o Xiaomi Mi A1 chega com o Android puro, ou seja, sem modificações, por isso, tem o mesmo sistema que chega na linha Nexus e nos Pixel, inclusive o sistema será atualizado para o Android 8.0 Oreo até o final desse ano.

Xiaomi Mi A1 Android One

Não tem como negar, o Xiaomi Mi A1 é praticamente perfeito, tem um hardware decente para a maioria das pessoas, é bonito, tem materiais de qualidade e conta com recursos interessantes.

Preço e Lançamento

O Xiaomi Mi A1 será lançado no dia 12 de setembro primeiramente na Índia, seu valor é cerca de 199 euros, mas o interessante é que o smartphone será lançado em muitas regiões do mundo, na América Latina ele chegará no Chile, Colômbia e Uruguai.

Infelizmente a Xiaomi não traz o aparelho para o Brasil, lugar que simplesmente o smartphone iria fazer muito sucesso e agradar muitas pessoas, já que tem especificações decentes e um preço realmente baixo para o que oferece.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *