Notícias

WeChat anuncia que compartilha dados dos usuários com o governo chinês

WeChat Logo

Em nova declaração de privacidade, WeChat revela compartilhamento de dados com governo chinês.

Hoje em dia qualquer dado pessoal precisa ser mantido seguro, já que tudo pode te expor ou colocar em perigo de alguma forma.

WeChat anuncia que compartilha dados dos usuários com o governo chinês, quem estiver utilizando o aplicativo está aceitando essa parte do contrato de forma automática.

Atualmente temos muitos aplicativos para conversar com os seus amigos e colegas, no Brasil, o mais utilizado é o WhatsApp, mas em outros lugares temos outros aplicativos sendo muito utilizados.

WeChat

No caso da China, o mais utilizado no país é o WeChat, somente na região conta com mais de 600 milhões de usuários, um grande número de pessoas e que fica ainda maior já que pessoas do mundo utilizam o aplicativo.

Sabemos como a China é controladora com o que seus cidadãos podem acessar e muito mais, por isso, eles muitas vezes exigem que os serviços locais transmitam as informações que as empresas possuem das pessoas que moram no país ou não, isso é o que está acontecendo nesse momento.

Com a nova declaração de privacidade, o WeChat revela que irá existir um compartilhamento de dados dos usuários com o governo Chinês, que ao utilizar o aplicativo você está ciente dessa troca de dados e que não terá motivos para reclamar de forma alguma sobre alguma falta de privacidade nesse caso.

As informações compartilhadas incluem o endereço de e-mail, nome, contatos, a sua localização e até as pesquisas on-line que foram realizadas quando o aplicativo está aberto.

WeChat

O WeChat é utilizado no mundo todo, por isso, essa mudança na privacidade afeta muitas pessoas, em vários lugares e países.

A adição da nova política de privacidade é revelada, agora, logo depois que descobrimos que o Teclado Go está compartilhando informações dos usuários, mas em nenhum momento o app do teclado fala sobre esse fato.

Se não quiser que nenhum dos seus dados sejam compartilhados, o melhor a se fazer é deixar de utilizar o WeChat e ir para outro aplicativo de comunicação para Android.

Via: Wechat

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *