Notícias

Rumor indica que HTC pode ser comprada pelo Google

HTC Logo

Com receita baixa, HTC pode ser adquirida pelo Google, isso se os rumores estiverem certos sobre as negociações que estão acontecendo.

Nos últimos anos o mercado de smartphone está mais disputado, existem muitas fabricantes que estão lançando aparelhos parecidos, mas tentando se destacar em alguns aspectos.

Agora rumores indicam que HTC pode ser adquirida pelo Google muito em breve, algo que seria excelente para todos, que também incluindo os usuários do sistema Android.

A HTC revelou sua receita mensal no mês de agosto, no total foram US$99,69 milhões, o valor mais baixo da fabricante em 13 anos, isso é uma queda de 51,5% em comparação com o mês anterior e diminuição de 54,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

HTC U11

Em maio, a fabricante revelou o seu mais recente smartphone top de linha, o HTC U11 se mostra interessante e traz até mesmo ações em pressão em sua lateral, algo que é bem legal e único para o aparelho.

Mesmo com o novo smartphone no mercado, como podemos ver, a HTC não vem vendendo muito bem, algo que já vem acontecendo há muito tempo e que possivelmente irá continuar nesse mesmo rumo.

Para se defender, a fabricante fala que o resultado trimestral ainda é positivo e que esse resultado mensal não significa muito de forma isolada.

Agora rumores falam que o Google está finalizando a compra da HTC, mas não será a fabricante toda que será vendida no acordo, somente a parte de smartphone e possivelmente de tablets.

A parte da tecnologia de realidade virtual, o que inclui Vive VR, não irá fazer parte da venda da HTC, já que também não parece ser tão interessante para o Google, que já possui Daydream, a central de realidade virtual do Android.

Essa compra, assim como foi a da Motorola, será interessante para o Google, a HTC possui muitas patentes que podem ser totalmente aproveitas no sistema Android e até mesmo nos aparelhos da linha Pixel.

Google Pixel

Ainda falando nos Pixel, as versões mais recentes dos aparelhos do Google deverão ser fabricadas pela HTC novamente e devem ser apresentados em breve.

Se o Google realmente comprar a HTC, outras fabricantes terão acesso a suas patentes, como vimos no PAX, para os usuários do sistema Android, possivelmente iremos receber melhorias no software e até mesmo novos recursos, o que mostra muito interessante para todos, mas no momento temos que esperar mais um pouco para descobrir se tudo é rumor ou se realmente algo está sendo feito.

Via: Digitimes

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *