Tecnologias

Processador Huawei Kirin 970 é anunciado com 8 núcleos e processamento neural

Kirin 970

Os processadores são o coração dos dispositivos móveis, eles são a central de tudo e são os responsáveis pela “vida” dos aparelhos.

No mercado temos muitos processadores, muitas fabricantes estão focando em fabricar muitas peças para que no final seus smartphones sejam poderosos e diferentes de outros no mercado.

Agora a Huawei está revelando o Kirin 970, ele chega com 8 núcleos e tem processamento neural que irá ajudar em tarefas inteligentes.

Para trazer muita potência para o Kirin 970, a Huawei está trazendo 8 núcleos de processamento, 4 núcleos de alto desempenho são Cortex-A73 com velocidade de 1.8GHz, outros 4 núcleos de economia de energia são Cortex-A53 de 2.4Ghz e a GPU é uma Mali-G72MP12 com 12 núcleos que serão muito bem utilizados para os jogos mais atuais.

Kirin 970

A Huawei revela que essa combinação de núcleos, permite que a arquitetura de computação heterogênea possa oferecer até 25x mais desempenho e quando o assunto é eficiência, a fabricante revela que foi melhorada em 50x, isso em comparação com um único conjunto de 4 núcleos Cortex-A73.

Um grande destaque é que o novo Kirin 970 chega com uma unidade de processamento neural, os desenvolvedores irão receber ferramentas para que consigam utilizar essa novidade da forma que acharem mais interessante, mas podemos esperar que os smartphones da fabricante usem e abusem dos recursos da inteligência artificial diretamente no software do sistema.

Para melhorar a qualidade das imagens, o processador tem um duplo ISP, que consegue melhorar a redução de ruídos das fotos principalmente em ambientes poucos iluminados, ainda temos uma nova tecnologia de focagem automática e inclui detecção de fase e contraste.

Kirin 970

Em rede de dados, o processador tem suporte para download de até 1.2Gbps o que o deixa preparado para a tecnologia 5G e já pode ser utilizado plenamente na rede 4.5G.

O novo processador Kirin 970 é fabricado utilizando a tecnologia de fabricação de 10nm, o que o torna menor, mais eficiente e com maior controle sobre a temperatura.

A porta de estreia do Kirin 970 será o Huawei Mate 10, que será o primeiro smartphone que será equipado com o novo processador e deve ser anunciado em breve.

Lembrando que o último processador da fabricante é o Kirin 960 que se mostrou muito potente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *