Notícias

Nova bateria com água pode ser mais segura contra explosões

Bateria smartphone

Com a intenção de melhorar a segurança, nova bateria utiliza água para não explodir e ser mais segura para todos.

Nos últimos anos estamos vendo a segurança sendo aumentada em vários itens no setor de dispositivo móvel, tudo para que os acidentes aconteçam na menor taxa possível.

Agora uma nova bateria com água pode ser mais segura contra explosões e acidentes comuns que acontecem diariamente.

Um grande destaque do ano passado foi o Galaxy Note 7, o aparelho começou a ser vendido, logo depois começou a explodir, teve sua bateria trocada, mas ainda assim continuou a acontecer os incidentes, no final descobrimos que a causa de tudo era realmente a bateria.

Bateria LG

Claro que depois desse acidente, não somente a Samsung, mas todas as fabricantes fizeram mudanças na questão da segurança, agora todas fazem testes para saber como a bateria irá se comportar e se ela oferece perigo para os usuários em diversas situações ate mesmo quando acontece algum tipo de acidente, por exemplo, quando ela é furada.

Mas sabemos que as baterias são realmente perigosas pelos produtos químicos que estão por dentro delas, os eletrólitos é algo que pode se tornar instável a qualquer momento, superaquecer e até mesmo explodir colocando as pessoas em perigo.

Uma equipe de pesquisadores revelou que criou uma solução de bateria que utiliza a água, o que é excelente em termos de segurança para os consumidores e fabricantes.

Para conseguir criar essa nova solução, os pesquisadores fizeram eletrólitos a base d’água, o melhor é que essa solução química consegue a mesma quantidade de energia que as baterias tradicionais, ou seja, cerca de quatro volts, o que é suficiente para a maiorias dos dispositivos móveis.

Bateria HTC

Nesse momento, a pesquisa ainda está no inicio, por isso, ainda não é perfeita, essa nova solução consegue apenas 70 ciclos de carga, ou seja, você só poderá recarregar 70 vezes antes da bateria começar a apresentar problemas, as baterias atuais conseguem completar facilmente 500 ciclos no mínimo.

Com menos química, a nova bateria se mostra mais segura, por isso, pode ser interessante para todos, mas ainda é preciso esperar que a solução da bateria seja melhorada, somente com algumas modificações e melhorias ela poderá ser utilizada em massa nos smartphones.

Via: Theverge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *