Notícias

Nova atualização do Galaxy S8 permite desativar o botão exclusivo da Bixby

Galaxy S8 Bixby

Com muitas reclamações, finalmente Samsung irá permitir desativar botão da Bixby na linha Galaxy S8.

Quando o S8 chegou, além de todo poder e novo design, o que chamou foi o novo botão utilizado especialmente para a assistente pessoal da Samsung.

Agora com nova atualização, Galaxy S8 pode desativar o botão exclusivo da Bixby, algo que muitas pessoas já queriam fazer.

Quando revelada, a Samsung falou que a Bixby seria uma inteligência artificial e não apenas uma assistente pessoal, ela aprende com você e tem uma interação aprimorada com os aplicativos, o que permite realizar comandos de voz e outras ações diretamente no contexto dos apps.

Galaxy S8 Bixby

Mas claro que nem tudo era como a Samsung revelou, seu maior problema é o suporte para idiomas, o que deixou muitas pessoas sem qualquer chance de utilizar a Bixby, por isso, muitas pessoas nunca podem tirar proveito da assistente pessoal.

O que realmente é ruim nessa história, é o botão dedicada da Bixby no Galaxy S8, no passado os desenvolvedores até tentaram utilizar o botão para outras tarefas, mas a Samsung não gostou muito da ideia e a cada nova versão, bloqueava a função para que ninguém pudesse fazer essa modificação.

Agora, sem nenhuma explicação, a Samsung parece ter escutado os consumidores, na mais recente atualização, o Galaxy S8 recebe o recurso de desativar o botão exclusivo da Bixby.

Nas configurações, os usuários podem escolher entre duas opções, a primeira é para deixar tudo como está, ou seja, aperte o botão dedicado para ativar a Bixby, a outra opção é para desativar completamente o botão.

Galaxy S8 desativar botão Bixby

Essa novidade é muito interessante para quem possui o Galaxy S8 ou o S8+, que pelo menos uma vez já esbarrou no botão da assistente e chamou a Bixby sem querer, com o novo recurso, você não vai mais precisar se preocupar com isso.

Infelizmente o botão desativado não pode ser utilizado para ativar outros aplicativos ou recursos, o que deixa o botão “sobrando” sem nenhum tipo de uso no momento.

A nova versão está sendo liberada aos poucos, por isso, pode demorar dias ou semanas para que todos os usuários comecem a receber a novidade.

Via: Reddit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *