Notícias

Na onda do HDR, YouTube lança recurso para alguns Androids selecionados

YouTube HDR 4K

Suporte para HDR no YouTube já está sendo libera para aparelhos Android compatíveis com a novidade.

Nos últimos meses estamos vendo o grande avanço da tecnologia HDR, essa novidade já faz parte do Netflix, que dias atrás liberou o uso para o Galaxy Note 8, LG V30 e Xperia ZX1.

Agora é a vez do YouTube lançar o recurso HDR para alguns Androids selecionados e claro, compatíveis com a novidade.

Quem possui algum aparelho com Android TV, pode facilmente baixar o YouTube e ter o HDR se tiver um televisor compatível, mas nos smartphone não era possível até o momento.

A partir de agora, quem possui um smartphone Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium ou um Galaxy Note 8 já podem usar o HDR diretamente do YouTube, tudo o que você precisa é encontrar um vídeo que utilizar essa tecnologia.

Já falamos muito de HDR no site, mas se você ainda não conhece, essa nova tecnologia tem a intenção de melhorar a diferenciação das cores, principalmente entre as mais claras e escuras, os conteúdos que possuem suporte, tem cores mais vivas e parecidas com o que estamos acostumados a ver na vida real, claro que a novidade traz uma experiência melhorada para quem está utilizando, já que cores mais reais é tudo o que queremos quando estamos assistindo algo.

Como está no início, o recurso HDR é suportado por alguns poucos canais, o que representa pouco conteúdo no momento, mas você pode acessar uma lista com alguns vídeos aqui.

Para tentar expandir esse pequeno catálogo, o YouTube já está trabalhando com os produtores de conteúdo, para que muitos consigam aproveitar totalmente a novidade e assim os usuários do site de vídeos tenha uma maior escolha.

Quem possui um Chromecast Ultra, também poderá facilmente fazer stream de conteúdo HDR para a sua televisão compatível, novidade que se mostra muito interessante para os usuários que querem o melhor quando o assunto é imagem.

Então resumindo, o YouTube está trazendo suporte HDR para os smartphones Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium e Galaxy Note 8, o recurso está sendo liberado a partir de hoje, por isso, pode demorar algumas horas ou dias para todos ter acesso ao recurso, em breve novos aparelhos deverão ser suportados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *