Notícias

Melhorias de bateria do Android 8.0 Oreo não podem ser modificadas por fabricantes

Android 8.0 Oreo Bateria

O Google está aumentando as restrições para as fabricantes, que agora não podem fazer modificações nos recursos de bateria do sistema Android 8.0 Oreo.

Nos últimos anos o Android foi sofrendo problemas em várias partes do sistema, as grandes culpadas são as fabricantes que colocam suas personalizações e fazem modificações em partes importantes para o correto funcionamento do sistema.

Agora o Google está obrigado as fabricantes não modificarem as melhorias de bateria do Android 8.0 Oreo, a intenção é clara, manter o sistema econômico e funcionando como foi planejado.

Desde o Android 6.0 Marshmallow, o Google tem tomado importantes decisões para manter o sistema compatível e trazer uma experiência mais uniforme para os usuários, mesmo que eles troquem de aparelhos ou até de fabricante.

Carregamento sem fio LG

Uma grande mudança foi a revelação do Doze e Stand-By app, itens que estão no Android 6.0 ou superior, desde que foi lançando, o Google já obrigou as fabricantes não realizarem modificações nessa parte do sistema, tanto que a Sony desistiu do modo Stamina, mas com muitas reclamações, a fabricante voltou atrás e trouxe o modo Stamina para os aparelhos, mas com poucas opções disponíveis.

No Android 8.0 Oreo, iremos encontrar melhorias importantes na parte da bateria, todos os aplicativos em segundo plano possuem limitações severas, que no final, conseguem aumentar a duração da bateria, o que é algo mais do que excelente para os usuários do sistema Android.

Para manter tudo funcionando como deveria, o Google revela que as fabricantes não podem de jeito algum modificar a parte dos recursos da bateria, se alguma delas fizer essa modificação, o sistema personalizado e nem a fabricante não vão receber autorização para instalar os aplicativos do Google, o que inclui a loja Google Play, ou seja, dificilmente algumas delas vão querer correr esse risco.

Bateria Android

Essa novidade é muito interessante para os usuários, que com seus aparelhos no Android 8.0 Oreo, terão as melhorias mais importantes no consumo de energia, o que irá fazer a bateria durar mais com apenas uma carga.

Agora só temos que espera novos aparelhos com o Android 8.0 Oreo chegar nas lojas ou que as atualizações sejam liberadas, para conferir essa e muitas outras novidades do novo sistema.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *