Notícias

Loja Google Play pode finalmente ser liberada na China, o que é excelente para o mundo todo

China Google Play

O Google tem muitos problemas com as regras que são impostas na China, por isso, seus serviços não são disponibilizados na região, mas isso pode mudar em breve para a loja Google Play.

Com muitas restrições, o Google resolveu abandonar a China, isso faz cerca de 10 anos, desde então, seus serviços não funcionam na região de forma oficial, incluindo a loja do Android.

Agora alguns fatos mostram que a loja Google Play está sendo liberada na China, o que é perfeito para o mundo todo, já que os aparelhos da região deverão chegar com a loja padrão do sistema de fábrica.

Sabemos que os aparelhos Android são um sucesso na China, são cerca de 80% de todos os aparelhos vendidos na região, um valor enorme se você pensar que existem mais de 1,36 bilhões de pessoas vivendo por lá.

Inclusive os aparelhos Android mais rápidos do mundo são produzidos na China, mas infelizmente muitos não chegam com a loja Google Play instalada, sem a loja do Android, os consumidores da região precisam recorrer a lojas alternativas (que nem sempre são seguras) e os usuários do restante do mundo precisam esperar uma versão global do software, ou em último caso, instalar a loja Google Play de maneira manual, o que acaba afastando muitas pessoas que não tem o conhecido mínimo para realizar o procedimento.

Mas agora através do Reddit descobrimos que o Google trouxe melhorias para os desenvolvedores, na parte de distribuição de apps, na seção preço e distribuição, agora é possível selecionar a China e até Cuba, algo que era impossível dias atrás.

Para se proteger, a China possui um grande firewall que impede muitos serviços funcionarem corretamente, através do site do governo é possível ver o que podemos ter acesso no país, agora o site mostra que a loja Google Play está liberada e já pode ser utilizada, algo que ninguém estava esperando no momento.

Os rumores no passado já mostravam que o Google queria retornar para a China com a loja Google Play, parece que finalmente está acontecendo, mas ainda temos que esperar o anúncio oficial para maiores detalhes.

Google Play novos icones

Com a loja Google Play liberada na China, os usuários locais e fabricantes tem muito a ganharem, os usuários terão a loja original do Android e seus milhões de jogos e aplicativos, os fabricantes terão algo para se destacar no mercado, já que a loja pré-instalada facilita a vida dos consumidores do mundo todo.

Para o Google, trazer a loja para a China é algo que irá render muito dinheiro já que 80% de aparelhos Android na região no momento não traz nenhum lucro para a mesma, outra novidade será a melhoria do sistema em geral, já que os fabricantes terão que fazer as modificações em suas personalizações para que o sistema fique totalmente compatível com os apps e jogos da loja, algo que não acontece com todas as fabricantes chinesas.

Lembrando que inicialmente a loja Google Play mostra que os consumidores da China podem apenas baixar aplicativos gratuitos e não podem fazer comprar, mas com o tempo, a opção de compra de aplicativos e jogos será liberada para o país.

Via: Reddit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *