Notícias

Google Play vai dar destaque para tamanho dos aplicativos e jogos

Google Play tamanho aplicativos e jogos

Com o foco do Android em dados, Google Play vai informar tamanho dos jogos e aplicativos em MB.

Essa informação na verdade já está disponível na loja do Android, mas é preciso ler mais para conseguir ter esse dado.

Para ajudar os usuários, Google Play vai dar destaque para o tamanho dos apps e jogos, algo que é muito importante para algumas pessoas.

Aos poucos o Google vem fazendo algumas alterações importantes na loja do Android, o último recurso implementado foi o Google Play Protect, novidade que ajuda o sistema inteiro ficar mais seguro contra as mais diversas ameaças.

Relacionado com o que estamos falando, a loja Google Play também já vinha apresentando o tamanho das atualizações em MB.

Google Play tamanho aplicativos e jogos

No momento a loja Google Play mostra a quantidade de estrelas que um app ou game possui, a informação aparece em todas as partes da loja, o que facilita para o usuário descobrirem se o aplicativo é bem avaliado.

Muitas coisas estão mudando no momento, uma delas é o maior cuidado com os dados, inclusive o Android Oreo chega com melhorias no consumo de dados e até mesmo na bateria, tudo está mais econômico do que nunca.

Agora o Google está testando uma novidade para a loja do Android, agora para alguns usuários, Google Play está mostrando a quantidade de dados em MB necessários para fazer o download, essa informação fica visível em qualquer parte da loja, o que facilita ainda mais a visibilidade para todos.

O problema é que a informação da quantidade de dados está aparecendo no lugar da quantidade de estrelas, ou seja, o usuário irá ver apenas os dados e nada mais.

Google Play tamanho aplicativos e jogos

Essa troca talvez não agrade muitas pessoas que utilizam a loja, já que terão que realizar mais um toque para conseguir ver a informação da quantidade de estrelas que cada app possui.

A mudança está sendo feita por causa da melhoria que a loja Google Play recebeu e que agora mostra resultados de qualidade para as buscas realizadas pelos usuários, então as estrelas estão ficando meio que obsoletas.

Como falamos, essa mudança está sendo implementada aos poucos e está em teste, se bem avaliada, irá virar padrão para todos, essa troca pode ser interessante para muitas pessoas que se focam nos dados consumidos, mas infelizmente nos jogos isso não quer dizer muita coisa, eles muitas vezes exigem dados extras quando são iniciados depois que são baixados.

Via: Reedit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *