Motorola, Notícias

Google Play Protect trouxe problema no Bluetooth para a linha Moto G4

Moto g4

Novidades nem sempre funcionam corretamente, Google Play Protect está com incompatibilidade no Bluetooth com a linha Moto G4.

Para maior segurança, o Google Play Protect está ativo em muitos smartphones mais atuais, como todo novo recurso, ele está apresentando algo incomum.

Toda a linha Moto G4 está apresentando problema no Bluetooth, a causa é o Google Play Protect, o recurso que está sendo implementado no sistema Android mais recentes.

Com o Android 8.0 Oreo, o Google revelou que uma nova proteção estava sendo adicionada no sistema, depois de um tempo o Play Protect começou a ser liberado para alguns aparelhos, mas todos os dispositivos com o Android 3.0 ou superior irão receber a novidade.

Android O Proteção contra vírus e malware

Para quem não conhece o recurso ou não está utilizando, o Google Play Protect traz uma camada extra de proteção ao sistema Android, ele verifica todos os aplicativos instalados no seu dispositivo, até mesmo os apps que não são da loja também são verificados.

Se não tiver nenhuma ameaça, tudo está certo, você não está correndo nenhum perigo, se algo é encontrado, você será avisado que está com problemas, dependendo do que está infectado em seu aparelho, recebemos a recomendação que devemos desativar o item, se for algo conhecido que realmente é perigoso, o melhor a se fazer é remover totalmente o aplicativo infectado.

Mas estranhamente o Google Play Protect está apresentando uma incompatibilidade com toda a linha Moto G4, quando o recurso é ativado, ele por um problema mostra que o Bluetooth é uma ameaça (falso positivo) e recomenda que o aplicativo seja desativado, se o usuário aceitar a recomendação, o Bluetooth é desativado de vez.

Android redefinir preferência

Assim o usuário que tentar mandar algo pelo Bluetooth, não irá conseguir de forma alguma, já que nem o ícone estará disponível na seção de compartilhamento.

Para resolver o problema, felizmente o processo é muito simples, basta ir em “Configurações”, entrar em “aplicativos”, no topo da tela aperte nos três pontinhos e por fim, selecione a opção “Redefinir preferências”, pronto, o Bluetooth já estará funcionando corretamente da maneira que estava antes da incompatibilidade.

No momento não sabemos se a Motorola ou o Google são os responsáveis pela incompatibilidade, mas a correção automática deverá ser liberada em breve, se não quiser esperar, basta seguir os passos acima.

Via: 9to5google

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

6 Comments

  1. Quase duas semanas tentando de tudo…
    Eu já ia até formatar o aparelho, perdendo todos os meus arquivos…
    Mas, felizmente, com essa ajuda simples consegui reativar o Bluetooth, cancelado pelo Google Protector…
    Configurações > Aplicativos> aperta os três pontinhos> atualizar todos os app’s…
    Funcionou…
    Obrigado, Marcos

  2. Muito Bom resolveu meu problema. Meu Bluetooth não ligava de jeito nenhum, redefini as preferencia e deu certo, já ligou e se conectou com o Media Nav que tenho no carro. Valeu mesmo Marcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *