Notícias

Google Chrome receberá melhorias no uso de dados, consumo de energia e proteção de ruído indesejável

Chrome Android

Google já está revelando que Chrome estará recebendo novidades no consumo de energia, de dados e nova proteção.

Aos poucos o Google vem melhorando o seu navegador, na versão 60 recebemos novo widget, API de pagamento e muito mais.

Como novidade, o Google Chrome terá melhorias nos dados, consumo de energia e proteção contra ruídos, novidades serão implementadas até janeiro de 2018.

Chrome logo

Em outubro o Chrome em sua versão estável será a de número 63, uma grande novidade é a opção que permite os usuários desativarem completamente o áudio dos sites, tudo o que é preciso é adicionar o site na lista e ele ficará proibido de tocar música, mesmo se ele tiver um player de música que inicia de forma automática, assim você irá economizar alguns dados ao visitar essas páginas.

Já a versão 64 do Google Chrome começar a ser distribuída a partir de janeiro de 2018, o navegador será mais restrito com os itens multimídia que são encontrados nos sites.

Essa nova versão 64 do Chrome terá como foco parar as reproduções automática de qualquer tipo de conteúdo de áudio, ou seja, até mesmo os vídeos serão impactados por essa mudança.

A reprodução dos arquivos multimídia serão ativadas somente se o usuário mostrar interesse na página aberta ou realizar algumas ações como iniciar o item por conta própria.

Google Chrome logo

Nessa proteção de ruído indesejável os usuários também ganham outras novidades, por exemplo, as páginas abertas em segundo plano, algo comum em propagandas em alguns sites, mas elas não serão iniciadas de forma automática, novamente, esse recurso ajuda a economizar dados.

Claro que em cada versão mais recente do navegador Chrome, temos melhorias no consumo de energia, o que está sendo diminuído aos poucos.

Todas essas novidades reveladas chegarão para o Google Chrome do Android e PC, inclusive os sites adicionados na lista de permitido ou não permitidos na reprodução automática serão compartilhadas entre as duas versões.

Via: Chromium

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *