Acessórios, Atualização

Google Assistente chega ao Android TV e em fones de ouvido

Sony Android TV

Android TV está recebendo Google Assistente e novidade chegou em fones de ouvido.

O novo assistente é ótimo para muitas tarefas, principalmente quando o assunto é ajudar e melhorar a usabilidade do sistema.

Google Assistente chega ao Android TV e em fones de ouvido compatíveis com a novidade.

Agora a novidade é que o Google Assistente finalmente está sendo liberado para o sistema Android TV, ele já está disponível para os aparelhos compatíveis através de uma atualização do sistema.

Sony Android TV

Para quem não sabe, o Google Assistente é a nova inteligência artificial do sistema Android, chega como uma nova versão do conhecido Google Now, por isso, podemos utilizar a voz para realizar vários comandos, basta falar “Ok Google” e depois falar o que quer fazer, por exemplo, para abrir um app, basta falar, “Ok Google abrir WhatsApp”, o aplicativo será aberto para você.

Essa novidade está disponível para todos os aparelhos com o Android 6.0 ou superior, mas o Google já tinha revelado que o assistente chegaria aos Android TV, Wear e Auto.

Outra grande novidade é que o Google Assistente chegou em fones de ouvido, algo que se tornou real com o lançamento do QuietComfort 35 II da Bose, que inclusive chega com botão especial para a assistente.

Fone Google Assistente Bose Quietconfort 35 II

Com essa integração, o QuietComfort 35 II da Bose consegue fazer o usuário ficar atento a todas as notificações, é possível fazer a assistente ler todas as notificações, inclusive com o nome de quem enviou as mensagens, você também poderá responder apenas utilizando a voz, o melhor é que não é preciso falar em nenhum momento o comando “Ok Google”, no restante a função do assistente continua da mesma forma e você poderá realizar comandos que precisar apenas falando o que deseja.

Basta ver os vídeos para conseguir entender melhor como tudo funciona com os fones que foram criados especialmente para o Google Assistente, mas em breve esperamos que outros fones do tipo cheguem ao mercado mundial.

Lembrando que os fones tradicionais também podem ser utilizados com o Google Assistente, mas perde algumas funções como responder as mensagens e sempre é preciso ficar falando o comando “Ok Google”.

Agora temos que esperar os novos fones serem vendidos no Brasil, mas o Google Assistente nas televisões compatíveis será liberado em breve para o mundo todo, então a espera não será tão grande.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *