Notícias, Samsung

Galaxy Note 8 chegará oficialmente com suporte para realidade virtual Daydream

Galaxy Note 8 Daydream

Para as fabricantes e o Google, trazer a realidade virtual e realidade aumentada é um grande diferencial para os usuários.

A Samsung sabe muito bem disso, inclusive adicionou suporte para o Daydream em seus Galaxy S8 e Galaxy S8+, novidade que foi liberada no final de julho.

Agora o próximo aparelho da fabricante com suporte para a realidade virtual Daydream é o Galaxy Note 8.

Galaxy Note 8

Galaxy Note 8 foi anunciado no dia 23 de agosto, mas diferente do rival LG V30, a Samsung não deixou claro se o aparelho chegaria com a plataforma de realidade virtual do Google.

Para quem ainda não conhece, desde o Android 7.0 Nougat, o sistema agora possui uma central de realidade virtual, seu nome é Daydream, ela traz muitas novidades, você tem acesso a vários aplicativos, jogos e conteúdos relacionados com a tecnologia de realidade virtual.

Com a ajuda da central de realidade virtual Daydream, os consumidores com um aparelho compatível podem facilmente encontrar itens para utilizar a tecnologia, tudo de forma simples e rapidamente.

Realidade virtual Daydream 2.0

A Samsung confirmou para um site que o Galaxy Note 8 terá suporte para a realidade virtual Daydream a partir do momento que será lançado nas lojas.

Essa novidade mostra que os consumidores possivelmente não precisaram fazer nenhum download extra para aproveitar a tecnologia, o que permite tirar o aparelho da caixa e já ir aproveitando todas as suas novidades, o que é algo muito útil para quem comprar o aparelho.

Para aproveitar o Daydream 100% é necessário um óculo de realidade virtual e um controle sem fio com sensor de movimento, algo parecido com o que encontramos no Daydream View e no próprio Galaxy Gear VR mais recente, que chega acompanhando com um controle que pode ser facilmente ser utilizado para aproveitar a novidade.

Galaxy S8 Gear VR

O Galaxy Note 8 já está em pré-venda em algumas regiões do mundo, sendo que o lançamento acontece somente no mês de setembro, a partir do dia 15, no Brasil, ainda não temos data de lançamento e nem preço oficial no momento.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *