Notícias

Facebook está testando download automático de vídeos instantâneos no Android

Facebook

Para acelerar vídeos na rede social, Facebook está testando baixar de forma automática vídeos no Android.

Sabemos que os vídeos são os grandes responsáveis por uma grande quantidade de dados, por isso, então a recomendação é que não sejam visualizados quando está conectado na rede da operadora.

Agora o Facebook está testando no Android o download automático de vídeos instantâneos, novidade deve ser muito bem-vinda para quem quer economizar dados quando está longe de casa.

Esse novo recurso está sendo testando por algumas pessoas, o nome é Vídeos Instantâneos, ele quer melhorar a sua experiência nessa área, a novidade começa a baixar os vídeos mesmo quando o Facebook não está em uso, tudo para que você não precise se preocupar com nada.

Facebook Mentions

Claro que para economizar seus dados, os Vídeos Instantâneos são baixados somente quando você está conectado na rede Wi-Fi, mas eles serão visualizados em qualquer rede que você estiver utilizando.

 

Esse novo recurso traz novas oportunidades para os usuários e para o próprio Facebook, os vídeos irão ficar em uma qualidade superior sempre, já que eles já estarão baixados e prontos para serem iniciados no aparelho.

Para o Facebook a novidade também é muito interessante, com os vídeos já carregados, o número de visualizações deve subir como nunca, o que pode atrair mais empresas anunciantes para esse tipo de formato e também devemos ter um aumento de usuários compartilhando postagens com vídeos, já que elas poderão ser visualizadas de forma rápida e sem o usuário se preocupar com dados.

Facebook Vídeos Instantâneos

Todas as novidades possuem um ponto fraco, o dos Vídeos Instantâneos será o pouco espaço disponível no armazenamento interno, no Brasil e em muitas partes do mundo, os aparelhos chegam com 8GB ou 16GB o que não é muito para os dias atuais, por isso, pode faltar espaço para que os vídeos fiquem salvos.

Quando for liberado de forma oficial, os Vídeos Instantâneos deverão chegar com algumas opções, talvez um limite de espaço e a opção de desativar o recurso para não ter espaço na memória interna ocupado.

No momento os Vídeos Instantâneos estão sendo testados, mas em breve o recurso deve ser lançado para todos que possuem um Android, lembrando que os vídeos baixados terão o simbolo de um raio para indicar que estão prontos para serem iniciados sem consumidor dados extras.

Se a sua intenção é economizar dados com a rede social, a nossa recomendação é utilizar o Facebook Lite, versão menor, que ocupa menos espaço e a quantidade de dados utilizada é muito pouca.

Via: Twitter

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *