Notícias

Botão Verificar por Atualização agora realmente funciona no Android

Android atualização

Anteriormente ele não tinha muita função, mas agora o botão “Verificar por Atualização” funciona de verdade no sistema Android.

Já é tradição, toda nova versão do sistema liberada, os usuários já correm para ir em configurações e procurar atualizações, na maioria das vezes ele não faz nada.

Botão Verificar por Atualização agora realmente funciona no sistema Android, novidade que era para ser padrão desde sempre.

Quando uma atualização é liberada pelo Google, de imediato, somente alguns poucos usuários recebem a novidade, são cerca de 1% das pessoas que conseguem instalar a nova versão a cada 24 horas.

Android O Atualizações

Se você não faz parte desses 1%, não adianta ficar apertando no botão de atualização, ele não irá fazer “nada”, somente irá ver que você não faz parte dos aparelhos liberados para a atualização e irá mostrar que o sistema já está em sua versão mais recente, mesmo que não esteja.

Agora finalmente o botão Verificar por Atualização irá funcionar como deveria, ao apertar, você será notificado que uma nova versão do sistema está liberada, mesmo que não faça parte dos 1%, você terá a chance de instalar o novo Android sem precisar esperar que o aparelho seja liberado para receber a novidade.

Claro que essa mudança estará trazendo muitas novidades e melhorias para todos os tipos de usuários, a primeira é que a atualização estará liberada mais rápida, a outra é que não será mais preciso ficar instalando a imagem de fábrica, ou seja, você não precisará perder seus dados para ter a nova versão do Android.

Google Pixel

Essa novidade está chegando primeiramente para os dispositivos Nexus e Google Pixel, tudo o que é preciso é ter o Google Play Services mais recente, algo que é atualizado de forma automaticamente.

Para as outras fabricantes não existe mudança nenhuma no momento, o botão continua “funcionando” da mesma maneira, ou seja, praticamente não tem nenhuma função.

A partir de agora, ter um Nexus ou um Google Pixel é ainda melhor, já que você não precisará esperar dias para ter a nova versão, basta esperar a liberação do novo Android, apertar para verificar por atualizações e já receber e instalar a nova versão do sistema.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *