Notícias

Backup do Android é apagado depois de 60 dias sem uso

Apesar de não ser completo, o Android possui backup que é apagado 60 dias caso não seja usado.

Muita gente não sabe, mas o Android consegue guardar muitas informações e criar uma espécie de backup de itens importantes, como a agenda, inclusive os contatos podem ser acessados pela internet e muitas outras opções também são guardadas.

Agora descobriram que o backup do Android é deletado depois de 60 dias sem uso, algo que muitas poucas pessoas sabiam até agora.

Backup Android

O backup do Android é automático, ele utiliza a sua conta do Google (Gmail) para salvar tudo o que é importante, temos os contatos, fotos e vídeos (utilizando o app Fotos), histórico de navegação, senhas do Wi-Fi, calendário, algumas informações dos aplicativos instalados e muito mais.

Quando você troca de aparelho, você pode facilmente utilizar o seu e-mail para recuperar todos os itens salvos no dispositivo anterior, incluindo a possibilidade de baixar todos os aplicativos que estavam baixados no telefone que estava em uso.

Backup Android

Para muitos, o backup do Android não tinha data de validade e ficaria disponível para sempre, mas a verdade não é assim como estávamos pensando.

Um usuário do Reddit descobriu da pior forma que o backup era apagado automaticamente, ele ficou sem seu Nexus 6 por um tempo, mas ao retornar ao aparelho, para sua surpresa, o backup já tinha sido apagado e não era possível restaurar nenhum dos itens que tinha no aparelho.

Backup Android

O problema era que os dados eram e ainda são apagados sem qualquer tipo de aviso para os usuários, por isso, muitos nem sabiam o que estava acontecendo.

Mas agora o Google Drive, lugar que a maioria dos dados ficam salvos, alerta quantos dias faltam para que o backup de cada aparelho seja apagado de vez, inclusive você pode ver as informações sobre ao entrar no aplicativo Drive, “Opções”, depois selecione “Backups”, nele você irá ver os aplicativos que estão salvando dados na sua conta e os aparelhos e itens que estão sendo salvos.

Backup Android

Lembrando que quando você está utilizando um Android, a data de apagar o backup sempre é renovada quando novas informações são enviadas, por isso, você não precisa se preocupar se tem um aparelho ativo, o problema é apenas se você não tem um dispositivo Android e ficar mais do que 60 dias sem utilizar um, aí seus dados serão apagados.

Nos dados apagados, não estão envolvidas as fotos e vídeos do Google Fotos e nem os contatos, mas sim outras informações como quais os últimos aplicativos instalados no aparelho, as configurações que você definiu, entre outras informações úteis para o dispositivo.

Em resumo, isso não chega a ser um grande problema, já que dificilmente iremos ficar sem um Android por mais de 60 dias, mas se for ficar, já sabe que terá que começar do começo novamente e não será possível restaurar um backup de um aparelho anterior.

Via: Reddit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *