Atualização, LG

Atualizações mensais são canceladas para o LG G4, G4 Stylus, Stylo e LG G3

LG G3 e LG G4

Os LG G4, G4 Stylus, Stylo e LG G3 não estarão recebendo as mais recentes atualizações mensais de segurança.

Com a intenção de deixar os aparelhos mais velhos atualizados na questão de segurança, o Google começou a liberar atualizações mensais, mas uma hora o suporte para elas termina.

Atualizações mensais são canceladas para o LG G4, G4 Stylus, Stylo e LG G3, mas aparelhos mais recentes continuarão a receber as novidades para ficarem protegidos.

Fabricantes muitas vezes trazem personalizações para o Android, tudo para trazer novos recursos e novidades únicas para seus consumidores, mas essa modificação também traz problemas, principalmente quando o assunto é atualizações e segurança.

LG G4

Na parte das atualizações já conhecemos o problema, a demorar para liberar uma nova versão do sistema, na segurança a falha pode surgir de qualquer lugar, então as fabricantes precisam trabalhar nesses dois setores para conseguir criar versões mais seguras.

Claro que o Google vem fazendo sua parte, ele liberou os patches de segurança mensais e no Android Oreo trouxe o Projeto Treble, que diminui o tempo para as novas atualizações, recurso que inclusive vai se tornar perfeito com o Linux LTS sendo suportado por 6 anos e o Android facilmente poderá ser atualizado por 4 anos nos aparelhos, uma melhoria incrível se tudo funcionar corretamente.

LG G4 Stylus

Mas como falamos, as atualizações de qualquer tipo podem demorar nas versões anteriores do sistema, inclusive se possui modificações das fabricantes, esse também é caso das atualizações mensais, que, por exemplo, na LG chegam a cada três meses ou podem demorar até mais dependendo do aparelho.

Atualmente o Google promete no mínimo de 2 anos de suporte para novas versões e 3 anos para atualizações de segurança, mas as outras fabricantes estão livres para fazer o que quiser.

Por isso, agora os LG G4, G4 Stylus, Stylo e LG G3 não estarão mais recebendo as atualizações mensais pela LG, a mudança pode ser vista na página de suporte de atualização de segurança da fabricante.

LG G3

Mas os aparelhos LG G6, G5, LG V10, V20, V30), LG Q6, Q8 e os LG X300, X400, X500 e X cam, permanecem na lista e continuarão a ser atualizados com as mais recentes melhorias de segurança, mas elas são liberadas de formas diferentes para cada aparelho e região.

Se você possui um dos aparelhos que não irão receber atualizações, não espere nenhuma nova atualização nesse sentido, entre os aparelhos citados, o LG G4 recebeu o Android Nougat no final de julho e será sua última grande atualização do sistema.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *