Notícias

Atualização Seamless funciona no Xiaomi Mi A1 com Android One

Xiaomi Mi A1 Android One

Android One nos aparelhos está se mostrando interessante a cada dia, agora sabemos que o Mi A1 tem atualizações Seamless, que são de grande utilidade para os usuários.

Recurso foi introduzido no Android 7 Nougat, primeiramente nos aparelhos Pixel, mas também estará disponível em alguns novos aparelhos do mercado.

Xiaomi Mi A1 chega com atualizações Seamless no Android One, que torna tudo mais eficiente quando recebemos uma nova versão do sistema.

O Android 7 Nougat chegou com muitas melhorias, um dos destaques foi o novo recurso Seamless, essa novidade funciona como as atualizações que temos no computador, ou seja, tudo é feito em segundo plano, sem incomodar o usuário e nem o sistema.

Xiaomi Mi A1 Android One

Então como em um PC, depois da nova atualização instalada, se preciso, o usuário deve apenas reiniciar o sistema (desligar e ligar) para ter a nova versão em uso.

Mas essa novidade também é útil caso aconteça algum problema com a atualização, como existe duas partições do sistema, se uma não iniciar, automaticamente a anterior entra em ação e deixa o aparelho funcionando como antes.

Como falamos, os aparelhos precisam de duas partições, como nem todos os smartphones do mercado possuem, esse recurso só está presente em poucos aparelhos no momento.

Agora sabemos que o Mi A1 com Android One é totalmente compatível com essa função, inclusive ela está ativa e pronta para ser utilizando em qualquer nova atualização do sistema, lembrando que o Android One também irá receber o Android 8.0 Oreo.

Na imagem abaixo podemos conferir o boot_a e o boot_b que indica que o recurso está ativo no aparelho e que será utilizado a cada nova versão instalada.

Xiaomi Mi A1 Android One recurso Seamless

Como acontece com os aparelhos da linha Nexus e Pixel, os dispositivos Android One também devem utilizar todos os recursos compatíveis, por isso, esperamos que o Android 8 Oreo também traga o aprimoramento do Seamless que permite atualizar mesmo sem espaço livre na memória interna.

O Xiaomi Mi A1 foi lançado dias atrás e está se mostrando o melhor Android One nesse momento, mas já temos rumores do Moto X 4 com o sistema, que irá aumentar a concorrência e deverá atingir ainda mais consumidores no mundo todo.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *