Notícias

Aplicativos independentes também chegarão aos relógios com Android Wear 1.0

Relógios inteligentes Android Wear

Nos últimos anos o Google tem trabalhado para deixar todas as suas versões do Android mais rápidas e modernas, o recursos aplicativos independentes chegará no Android Wear 1.0.

Como novidade do Android Wear 2.0, os usuários receberam os aplicativos independentes, a loja Google Play e muitos recursos inéditos para a nova versão do sistema.

Agora o Google revela que os aplicativos independentes chegarão aos relógios com Android Wear 1.0 e funcionaram da mesma forma que no Android Wear 2.0.

Para quem não sabe, os aplicativos independentes são exatamente como o próprio nome diz, eles irão funcionar diretamente nos relógios inteligentes sem que seja necessário um dispositivo como tablet ou smartphone para executar algumas funções do app.

Sistema Android Wear 2.0

No Android Wear 1.0, para que os aplicativos funcionem, é necessário ter o mesmo aplicativo instalado no smartphone ou tablet que está conectado no relógio inteligente, essa forma nem sempre agradou os usuários, já que é necessário ter o app instalado no relógio e no outro dispositivo conectado, fazendo você perde um espaço na memória interna que pode ser precioso.

Com a chegada do Android Wear 2.0, o Google alterou esse problema, os aplicativos só precisam ser instalados no relógio inteligente para funcionarem corretamente, mas os desenvolvedores podem exigir a instalação do app no smartphone caso queira alguns recursos mais avançados.

Esse novo recurso é chamado de multi-APKs e o Google anunciou que eles também chegarão aos dispositivos com o Android Wear 1.0, o que é excelente para os consumidores, inclusive para os que utilizam o sistema iOS no dispositivo conectado.

Microsoft Translator

Como os aplicativos do Android Wear não vão exigir apps no smartphone, você poderá fazer a instalação e sair utilizando os recursos sem precisar nem estar conectado com outro dispositivo.

Os aplicativos a partir de 18 de janeiro irão receber o selo “Melhorado para Android Wear” o que indica que eles são multi-APK e são compatíveis tanto com a primeira como a segunda versão do sistema Wear.

Lembrando que alguns aplicativos podem exigir que outro app seja instalado em seu smartphone, por exemplo, os de exercícios, que podem transmitir dados importantes como a frequência cardíaca, tempo, trajeto e outros itens do seu interesse.

Os usuários do Android Wear 1.0 não precisam fazer nada, os aplicativos irão funcionar corretamente assim que são lançados na loja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *