Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Xperia XZ Premium recebe suporte para HDR no Netflix

Aos poucos novos aparelhos estão chegando com telas com HDR, mas sem conteúdo, fica difícil aproveitar a nova tecnologia, mesmo assim o Xperia XZ Premium tem suporte para HDR no Netflix.

Quando o LG G6 foi anunciado, além do design e formato diferente da tela, o aparelho chegou com suporte para HDR e Dolby Vision, algo que muitas pessoas nem sabia o que eram, mas que traz novidades e melhorias importantes para quem adora assistir ou jogar com uma qualidade maior.

Agora é a vez do Xperia XZ Premium receber suporte para HDR no Netflix, os donos do aparelho podem curtir as séries e filmes que utilizam esse recurso.

O que é HDR

Para quem não sabe nada sobre o HDR, vamos tentar resumir um pouco esse novo recurso, ele significa High Dynamic Range, ou em português, grande alcance dinâmico, a tecnologia tem como foco as cores, a intenção é mostrar os mínimos detalhes entre as imagens claras e escuras, ou seja, para que as cores fiquem como na vida real, que você possa facilmente conferir as imagens em alta definição com destaque para detalhes como sombras e nitidez nas partes mais claras.

Netflix com HDR

O aplicativo da Netflix para o sistema Android já suporta a tecnologia HDR, mas logicamente ela é compatível apenas com aparelhos que tenham tela com suporte.

Até esse momento o HDR da Netflix era compatível apenas com o LG G6, inclusive o aparelho também tem suporte para o Dolby Vision, tecnologia que que é praticamente a evolução do HDR 10, ele chega com mais nitidez, brilho e muitas outras melhorias.

Xperia ZX Premium Netflix HDR

A partir de hoje, o Xperia XZ Premium é suportado pelo Netflix, então os consumidores que possuem o aplicativo, podem ter acesso a séries e vídeos com a tecnologia HDR.

Mas infelizmente nem todos os conteúdos do Netflix são compatíveis com HDR, para ser compatível, a série ou filme precisam ser criados desde o começo com a intenção de utilizar a tecnologia, por isso, somente alguns itens mais recentes devem utilizar o recurso para mostrar melhores imagens aos consumidores.

Quem possui o Xperia XZ Premium e quer utilizar o Netflix com o recurso HDR, basta ter a versão mais recente do aplicativo e do sistema, com esses dois itens atualizados, você poderá acessar o conteúdo HDR que está disponível no serviço.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *