Notícias

Pré-visualização de vídeos está chegando nas pesquisas realizadas no Android

Pesquisa Google pré-visualização Android

O Google é um dos grandes buscadores quando o assunto é internet, tentado melhorar, o Android agora conta com pré-visualização de vídeos nas pesquisas.

Hoje em dia a maioria dos acessos são feitos diretamente dos smartphones, por isso, o Google está trazendo um recurso inédito para os dispositivos móveis.

Na intenção de ajudar os usuários na página de pesquisa, o Google está ativando a pré-visualização dos vídeos, algo que é muito útil para todos.

A pré-visualização funciona de forma muito simples, você faz uma pesquisa, dependendo do que procura, o resultado pode mostrar vídeos, mas a partir de agora eles terão uma visualização automática mostrando algumas partes do vídeo.

Com a pré-visualização, a intenção do Google é que ela seja utilizada como os textos de pesquisa, que ajudam os usuários a descobrirem o conteúdo da página antes de você realmente acessar.

Você pode ver a novidade em ação na animação abaixo:

Por padrão, as novas visualizações serão reproduzidas automaticamente quando você estiver no Android, mas utilizando a rede Wi-Fi, assim como é tradicional, você pode desativar esse novo recurso ou se preferir, ative para que ele funciona também na rede 3G.

A nova pré-visualização de vídeo nos resultados de pesquisa está sendo ativado no aplicativo do Google e nos resultados que são pesquisados no navegador Chrome no sistema Android.

Inicialmente esse novo recurso está sendo disponibilizado a partir de agora, mas alguns usuários deverão esperar algumas semanas para que o recurso esteja disponível para todos.

O Google com a pré-visualização de vídeos tem três intenções, a primeira é realmente ajudar o usuário ao tentar mostrar o que ele irá ver se acessar o vídeo, o segundo item é economizar dados dos usuários, já que os usuários poderão ver algumas partes importantes e decidir que não quer ver, mas também é importante para o YouTube, já que os visitantes do Android deverão passar mais tempo assistindo os vídeos que se mostrem realmente interessantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *