Notícias

Picture-in-Picture no YouTube é ativado somente para usuários do YouTube RED

YouTube Picture-in-Picture Android O

Ao longo do tempo o Google foi expandindo seus serviços e novidades que os sistemas Androids possuem, mas dificilmente um recurso era deixado para uma versão paga, mas isso mudou com o Picture-in-Picture no YouTube.

Com a chegada do Android Oreo de forma oficial, o sistema se gaba por ter o recurso de ativar uma pequena tela que pode ser, por exemplo, utilizada para visualizar vídeos e continuar a acessar qualquer aplicativo que você quiser.

Mas infelizmente o recurso Picture-in-Picture no YouTube será ativado somente para assinantes do YouTube RED, versão paga da plataforma de vídeos.

YouTube Red

Para quem não conhece, o YouTube Red é um YouTube pago, mas com recursos exclusivos para os assinantes, como diferencial, ele permite que você baixe qualquer vídeo da plataforma para assistir sem internet, escute os vídeos em segundo plano, mas o que destaca é que você não vê mais propagandas quando estiver no site.

A chegada do Android 8.0 Oreo era esperada principalmente por quem adora assistir vídeos no YouTube, já que o recurso de manter uma pequena tela sobre as outras é essencial para os vídeos continuarem rodando enquanto o usuário poderá acessar qualquer outra parte do sistema, inclusive utilizar outros aplicativos que precisar.

Mas felizmente o Google está estragando a felicidade de muitas pessoas, já que o recurso Picture-in-Picture só é ativado para os que são assinantes do YouTube RED nesse momento.

Chrome Dev recurso Picture-in-Picture no Android O

Isso não seria tão ruim assim, mas é pior do que poderíamos imaginar, atualmente o YouTube RED só está disponível em poucos países, no total são apenas cinco:

  • Austrália
  • Coreia do Sul
  • EUA
  • México
  • Nova Zelândia.

Infelizmente quem mora em outros países não consegue fazer uma assinatura no serviço, e mesmo se conseguisse, não seria válida para a sua região atual.

Resumindo

Miui picture-in-picture-1

Um dos mais importantes recursos do Android Oreo e um dos que seria mais utilizado no YouTube, Picture-in-Picture só poderá ser utilizado em poucas regiões e somente com a assinatura do YouTube RED, isso representa um balde de água fria em muitos usuários do sistema Android, mas quem sabe, no futuro essa função chegue a versão tradicional, mas é algo que deverá realmente demorar a acontecer.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *