Notícias

Patente mostra que Motorola estaria trabalhando em tela auto curável

Tecnologia Shatterproof Moto X Force

Uma das partes mais fáceis de quebrar é a tela, como elas são gigantes, praticamente todo o impacto é direcionado para elas, mas a Motorola quer mudar um pouco isso com sua nova patente de tela auto cúravel.

Ultimamente as fabricantes vem apostando em diferentes tecnologias para evitar a quebra da tela, muitas utilizam o Gorilla Glass 5, mas, por exemplo, a Motorola possui a tecnologia ShatterShield que está no Moto Z2 Force.

Já falamos como as telas dos smartphones são mais frágeis do que as de celulares, por isso, é muito interessante que novas tecnologias para as telas surjam para ajudar os usuários antes e depois de acidentes.Patente Motorola tela que se auto regenera

Agora uma nova patente mostra que a Motorola está trabalhando em tela auto curável, que teria o “poder” de se regenerar em algumas ocasiões.

Essa nova tecnologia não é para evitar acidentes com a tela, mas sim para auto regenerar o que está com algum problema, por exemplo, quando ela apresentar uma rachadura.

Patente Motorola tela que se auto regenera

Para se tornar realidade essa possibilidade, a Motorola não irá utilizar o vidro tradicional nas telas, mas sim um polímero de memória de forma, na tela ainda iria ser incluído itens térmicos diretamente no revestimento do vidro, esse revestimento é conhecido como fáscia.

O seu funcionamento seria simples, aconteceu algum acidente e algo aconteceu com o vidro, por exemplo, uma rachadura em uma parte da tela, os elementos térmicos entrariam em ação, iriam esquentar o polímero de memória de forma para tentar corrigir a falha, o melhor é que o usuário não iria precisar fazer nada, apenas esperar a regeneração ser completada.

Patente Motorola tela que se auto regenera

Claro que a tela auto curável não iria ficar como uma nova, mas ficaria utilizável por mais tempo e você não iria precisar trocar a tela imediatamente.

Essa nova tecnologia também poderia ser utilizada para corrigir os possíveis arranhões mais profundos que possam surgir na tela, ela seria muito bem-vinda na linha Force, que como podemos ver, o Moto Z2 Force tem uma tela inquebrável, mas que se arranha com muita facilidade.

Patente Motorola tela que se auto regenera

Como acontece com muitas patentes, essa nova da Motorola, pode ou não virar uma realidade, mas seria muito interessante um aparelho que tem a capacidade de auto regenerar a tela após alguns acidentes mais leves.

Via: Theverge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *