Notícias

Party Rescue é o recurso de recuperação automática do Android 8.0 Oreo

Android 8.0 Oreo

Com o avanço do sistema, o Google vem trazendo novo recursos interessantes e úteis, no Android 8.0 Oreo encontramos a recuperação automática Party Rescue.

Novo sistema chega com muitas novidades, mas nem tudo está na frente dos usuários, tem muitos itens que estão escondidos e trabalhando para melhorar a experiência em geral.

Um desses itens é o Party Rescue, recurso de recuperação automática do Android 8.0 Oreo, o melhor é que ele funciona totalmente de forma automática.

O novo Party Rescue será uma ótima ferramenta que ajudará os usuários quando o aparelho estiver com problemas de bootloop ou algo parecido.

Google Pixel

Para quem não sabe, bootloop é quando o aparelho fica reiniciando sem parar, existem vários motivos para isso acontecer, mas dependendo do problema o próprio Android Oreo pode resolve-lo para você.

Esse novo recurso é ativado em duas situações, a primeira é quando o sistema é reiniciado 5 vezes em cerca de 5 minutos, aí a correção tenta resolver o problema, no segundo caso, quando um aplicativo do sistema fecha por algum motivo 5 vezes em 30 minutos.

Não sabemos o que a correção faz ao certo, mas tudo indica que ela pega algumas partes do sistema e tenta restaurar o local onde está o defeito, lembre-se que o Android 8.0 Oreo possui duas partições, uma do sistema tradicional e outra para atualizações, possivelmente os arquivos das atualizações devem se manter e podem ser usados para uma futura recuperação de arquivos.

Mas como falamos, não sabemos todos os detalhes de como o recurso funciona realmente, por isso, a parte acima é apenas uma suposição do que pode acontecer.

Android atualização

Claro que como todo tipo de recuperação automática, nem sempre tudo sai como o esperado, nesse caso, o Party Rescue irá abrir o modo recuperação, assim será possível fazer uma rápida restauração de fábrica e ter o sistema novamente funcionando, mas perdendo todos os seus itens armazenados.

Rescue Party se mostra uma grande ferramenta que te ajudar a recuperar o sistema em alguns casos, ela será de grande ajuda principalmente para quem não sabe como resolver os problemas mais simples que possam aparecer.

Lembrando que o recurso é uma parte do sistema, por isso, estará ativo em todos os aparelhos com o Android 8 ou superior, mesmo os dispositivos de fabricante.

Você pode conferir as principais novidades do Android 8.0 Oreo aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *