Tecnologias

Nova geração Spectra ISP da Qualcomm quer trazer câmeras com maior detecção de profundidade

Qualcomm Spectra segunda geração

A tecnologia em geral está evoluindo, mas nos smartphones algo que vem sendo muito bem trabalhado são as câmeras, que aos poucos estão ficando de igual com muitas câmeras fotográficas de alto nível e está aumentando mais um degrau com a nova geração Spectra ISP da Qualcomm.

Mas sempre existem modos diferentes de evoluir uma tecnologia, ao mesmo tempo que amplia ainda mais outros recursos interessantes para os usuários e desenvolvedores de conteúdo.

Agora a Qualcomm está revelando sua nova geração do Spectra ISP, para quem não sabe, a sigla no final quer dizer Processador de Sinal de Imagem, que na maioria das vezes são incorporados nos dispositivos.

Esses processadores são responsáveis por muitas partes essenciais de imagens, inclusive da câmera, por isso, essa nova versão tem novidades que podem agradar desenvolvedores de conteúdos e usuários que adoram tecnologia.

Tentando sair na frente dos seus concorrentes, a Qualcomm está anunciando a nova geração do Spectra ISP, seu grande destaque é a melhoria na detecção de profundidade, algo que é muito útil dependendo do que você quer fazer.

Essa nova tecnologia pode ser utilizada para melhorar a autenticação biométrica, ou seja, os leitores de íris poderiam conseguir capturar ainda mais detalhes, o que no final representa uma maior segurança para os usuários.

Com uma maior detecção de profundidade, os usuários comuns ganham recursos para conseguirem tirar fotos mais nítidas até mesmo em lugares com pouca iluminação, nos vídeos a nitidez também será melhorada.

Já para os desenvolvedores de conteúdo, principalmente quem trabalha com algum tipo de realidade (virtual, mista ou aumentada) os benefícios são imensos, tudo terá uma maior profundidade, algo que com certeza melhora a experiência final do usuário, ainda será possível utilizar a câmera para os usuários realizarem movimentos com as mãos, algo como um controle manual, então essas tecnologias irão se tornar ainda mais interessantes.

Como podemos ver no vídeo, a nova geração Qualcomm Spectra ISP traz novidades e recursos interessantes para todos que querem o melhor das suas câmeras e até mesmo em alguns recursos de segurança como o leitor de íris.

Qualcomm ainda revela que a nova versão do ISP do Spectra ainda traz uma melhor redução de ruídos, gravação de vídeos com zoom suave, melhorias na estabilidade eletrônica e por hardware.

A nova geração Qualcomm Spectra ISP chegará nos novos processadores top de linha que normalmente irá equipar os aparelhos mais potentes com o sistema Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *