Smartphone

Nokia 8 é anunciado, tem processador Snapdragon 835, tela de 5.3 e câmera dupla Zeiss

Nokia 8

Depois de muitos rumores e vazamentos, finalmente o novo Nokia 8 é anunciado com tela de 5.3, Snapdragon 835 e câmera dupla Zeiss.

É algo tradicional os aparelhos vazarem na internet antes do anuncio oficial, mas sempre é interessante quando eles são anunciados oficialmente, pois assim conhecemos os detalhes mais importantes.

Agora o Nokia 8 é oficial, chega com o poderoso Snapdragon 835, câmera dupla Zeiss, 4GB de RAM e tela de 5.3 polegadas, vamos conferir todas as especificações do aparelho:

Nokia 8

Nokia 8

Tela e 5.3 polegadas com resolução 2560×1440 e proteção Gorilla Glass 5

Processador Snapdragon 835 de 8 núcleos com velocidade de 2.45GHz e GPU Adreno 540

Memória interna de 64GB com entrada para cartão microSD e memória RAM de 4GB

Câmera traseira dupla de 13MP Zeiss com abertura f/2.0 com estabilizador de imagens, foco automático e flash LED duplo, câmera frontal com 13MP com abertura f/2.0 e foco automático

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, NFC, USB Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G

Bateria de 3090mah

Android 7.1.1 Nougat com atualização garantida para o Android O.

Nokia 8

O primeiro destaque do Nokia 8 é que ele é finalmente o top de linha que todos os fãs da Nokia e Android estavam esperando, equipado com o Snapdragon 835, ele será um dos mais rápidos aparelhos no mercado.

Logo depois temos a câmera dupla na traseira do aparelho, ela é a primeira que chega ao Android com a tecnologia Zeiss, inclusive os próximos dispositivos da Nokia deverão chegar com esse mesmo recurso, já que a fabricante fechou contrato de exclusividade com a Zeiss.

Nokia 8

Ainda falando em câmeras, o aparelho chega com a tecnologia Bothie, que permite transmitir ao vivo no Facebook e YouTube utilizando as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo em modo de tela dividida, o mesmo pode ser feito para filmar e tirar fotos tradicionais.

Nokia 8

O visual é característico dos novos aparelhos da fabricante, mas o Nokia 8 é feito com alumínio 6000 e utilizando um processo de 40 fases, incluindo polimento e um acabamento brilhante e espelhado, o que deixa o aparelho muito bonito no final.

No áudio o smartphone chega com o Nokia OZO Audio, tecnologia que consegue capturar o som em 360graus em gravações 4K, o que no final representa uma experiência mais envolvente para quem está assistindo o vídeo.

Nokia 8

Para não fazer feio, a fabricante revela algumas coisas interessantes sobre o Nokia 8, ele possui um sistema de arrefecimento com blindagem de grafite, algo que garante uma excelente dissipação de calor no processador Snapdragon 835, tanto que, o aparelho pode ser utilizado por muitas horas sem grandes problemas com aquecimento.

Na bateria a Nokia fala que o aparelho irá suportar cerca de 11 horas de reprodução de vídeos em 4K, sem aquecimento por causa do sistema de arrefecimento, a bateria do aparelho consegue se manter superior aos concorrentes, para carregar, o dispositivo conta com a tecnologia Quick Charge 3.0.

Por fim, o aparelho é equipado com o sistema Android 7.1.1 Nougat, mas tem atualização garantida para o Android O.

O Nokia 8 tem o valor de cerca de 599 euros e chegará em 06 de setembro, uma versão azul polida terá 128GB e o preço será um pouco maior.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *