Tecnologias

MediaTek revela novos processadores Helio P23 e Helio P30

MediaTek Helio P23 e Helio P30

A MediaTek é uma das maiores fabricantes de chips para dispositivos móveis, agora a empresa está falando sobre seus novos processadores Helio P23 e Helio P30.

Para quem não conhece muito os processadores MediaTek, os Helio P são considerados medianos por isso, são utilizados em diversos aparelhos no mundo todo.

Agora a MediaTek está anunciando os seus novos processadores Helio P23 e Helio P30, vamos conferir o que os dispositivos ganham com essas novidades.

MediaTek Helio

Os dois MediaTek Helio P23 e Helio P30 são de 8 núcleos Cortex-A53, 4 núcleos são de 2.3GHz para maior desempenho, outros 4 núcleos são de economia de energia e funcionam na velocidade de 1.65GHz, a GPU (placa de vídeo) é a Mali-G71MP2 uma das mais recentes e que é mais poderosa do que a Mali-T880 que equipa o Helio P20 e P25, processadores anteriores respectivamente de cada modelo.

Um grande foco dos novos Helio P23 e Helio P30 são os recursos da câmera, eles chegam com a tecnologia Imagiq 2.0, que traz suporte para exposição automática instantânea, EIS (estabilização de imagem eletrônica) e tecnologia de redução de ruídos.

MediaTek Helio P23 e Helio P30

O Helio P30 tem HEVC, suporte para câmeras duplas de 16MP + 16MP ou uma única de 25MP, já o Helio P23 tem suporte para 13MP + 13MP ou uma única câmera de 24MP.

Na rede, os dois Helio P23 e Helio P30 chegam com dual VoLTE, tecnologia que está sendo implementada na TIM, isso significa que os usuários poderão utilizar a ligação de voz na rede 4G (maior qualidade) em ambos os chips, algo que a MediaTek fala que eles são os primeiros os processadores com suporte duplo para essa tecnologia.

Assim como os modelos anteriores Helio P20 e P25, os novos Helio P23 e Helio P30 são fabricados em 16nm.

Resumo

MediaTek Helio P23 e Helio P30

Os novos Helio P23 e Helio P30 são feitos para trazer câmeras com maior qualidade, melhorias no gerenciamento de energia, suporta câmeras duplas, estabilizador de imagem eletrônica, 4G incluindo ligações VoLTE nos dois chips e uma melhor GPU que irá deixar seus jogos com alta qualidade.

MediaTek revela que os processadores Helio P23 e Helio P30 chegarão a partir do quarto trimestre de 2017.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *