Aplicativos

Maps do Google atualiza e agora suporta recurso Picture-in-Picture no Android 8 Oreo

Google Maps

O Android Oreo não está disponível para todos os aparelhos mais atuais, mas o Maps do Google já está recebendo o Picture-in-Picture.

Um dos melhores recursos do Android Oreo é o recurso Picture-in-Picture, ele permite que você abra uma pequena janela e consiga utilizar alguns aplicativos ou visualizar vídeos, entre outras funções.

Agora Maps está sendo atualizado e recebendo o recurso Picture-in-Picture no Android 8 Oreo, a novidade está sendo disponibilizada para o aplicativo na versão 9.60.

O recurso está sendo ativado através do servidor da empresa, por isso, algumas pessoas com a versão atual podem não utilizar a novidade no momento, mas em alguns dias todos poderão utilizar.

Com a função Picture-in-Picture ativado no Maps, os usuários poderão ter o mapa sempre disponível na tela do smartphone ou tablet, algo essencial para quem precisar utilizar rapidamente outro app durante o trajeto.

A pequena janela agora mostra o mapa que você está seguindo, é possível conferir as mudanças de direção, nome de estrada e alguns detalhes, mas como podemos ver, a tela é pequena demais para realmente utilizar por todo o percurso e só deverá ser utilizada em poucos momentos necessário.

Nessa nova versão também é possível fazer anotações pessoais, você também pode adicionar números e códigos importantes que você pode precisar no futuro.

Quem visitar um restaurante, poderá adicionar fotos e até comentários sobre as classificações, que inclusive agora serão com polegares e não estrelas como era anteriormente.

Lembrando que somente os usuários do sistema Android 8.0 Oreo poderão fazer uso do recurso Picture-in-Picture, quem possui um aparelho com o sistema anterior não tem como utilizar esse recurso, já que ele faz apenas parte do novo sistema Andrioid.

Como podemos ver, o recurso Picture-in-Picture é muito útil para alguns recursos, para mapas não parecem ser tão interessantes, já que eles ficam muito pequeno e a visibilidade fica prejudicada, mas ter o recurso ativado pode ser de grande ajuda para quando você for precisar utilizar algum outro app de forma rápida e estiver utilizando o GPS.

O novo Maps para o Android 8.0 Oreo está sendo liberado a partir de agora, por isso, pode demorar algumas horas ou dias para todos estarem com a versão mais recente do aplicativo.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *