Lenovo, Notícias

Lenovo revela que novos aparelhos da linha Vibe utilizarão o Android puro

Lenovo Vibe

Nos últimos anos as fabricantes se dedicaram para ter suas próprias personalizações do Android, mas a Lenovo revela que aparelhos Vibe terão o Android Puro.

Desde que o Android foi lançado, para se diferenciar uma das outras, as fabricantes começaram a fazer suas próprias personalizações do sistema, elas podem até serem interessantes, pois podem trazer aplicativos e jogos gratuitos, mas muitas são pesadas e acabam deixando o aparelho lento conforme o tempo de uso.

Lenovo revela que novos aparelhos da linha Vibe utilizarão o Android puro e deixaram a conhecida Vibe UI de lado, a intenção é deixar o sistema mais agradável para os consumidores da fabricante.

Lenovo Vibe

Com o avanço do sistema, algumas poucas fabricantes apostam no Android Puro, ou seja, no sistema sem modificações, sem uma personalização por cima, da mesma forma que os aparelhos Pixel e Nexus do Google chegam e recebem o Android.

Uma das mais conhecidas fabricantes a lançarem seus aparelhos com o Android puro é a Motorola, mas agora a Lenovo (dona da Motorola) revela que seus aparelhos irão utilizar o Android puro também.

A revelação foi feita hoje, a Lenovo confirma que a Vibe UI que é utilizada nos aparelhos da linha Vibe, não será mais utilizada nos novos aparelhos da fabricante, agora a intenção é utilizar somente o Android puro em todos os seus smartphones e tablets, incluindo os que não são da linha Vibe.

Confira as palavras do Anuj Sharma, responsável pelo marketing da Lenovo na Índia:

“Temos mantido relações muito próximas com os consumidores e sabíamos que eles queriam. Houve uma tendência, e assim nós decidimos remover o Vibe UI Pure pelos nossos telefones. Agora vem o Android puro que os consumidores estão solicitando […] A partir de agora não haverá mais Pure Vibe UI, e vamos avançar para um sistema completamente puro em todos os telefones futuros da Lenovo. Para as nossas perspectivas de negócios é uma transição enorme. ”

Com essa mudança os consumidores da linha Vibe também irão ter algumas vantagens, uma delas é a de receber atualizações de forma mais rápida, algo que todo mundo quer quando adquire um aparelho.

Lenovo K6

A Lenovo revela que mesmo utilizando o Android puro em seus aparelhos, ele irá incrementar o sistema trazendo alguns recursos como suporte para Dolby Atmos, VR TheaterMax e o que mais precisar para trazer uma experiência completa para os consumidores.

Essa nova mudança já deve se iniciar com o novo Lenovo K8 Note que será anunciado em algumas semanas.

Mas e você? Gosta das personalizações das fabricantes ou prefere o Android da forma que foi criado? Deixe seu comentário.

Via: Gadgets360

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *