Tecnologias

Jolla Sailfish X chegará no Xperia X em outubro, sistema será pago

Xperia X sistema Sailfish X

Jolla Sailfish X está em desenvolvimento desde 2013, mas agora está chegando no Xperia X em outubro.

Como uma evolução do Meego, o Sailfish X tem muito o que mostrar para se tornar um sistema perfeito para as fabricantes.

Agora a Jolla revela que Sailfish X estará chegando ao Xperia X, sistema é pago e estará disponível em outubro.

Depois do Meego, sistema que foi feito da parceira da Nokia e Intel, o Sailfish OS nasceu, inclusive o novo sistema tem 80% do código nativo do Meego, mas chega com muitos recursos e novidades interessantes.

Sailfish logo

Nesse momento, uma das fabricantes que mais dão suporte para os desenvolvedores é a Sony, a fabricante libera drive para seus aparelhos, com eles é possível fazer ROMs personalizadas, ela ainda lança versão alternativas do Android, tudo para agradar os consumidores e que seus aparelhos sejam ativamente suportados por vários desenvolvedores interessados novidades dispositivos e usuários.

Por isso, não foi à toa que o Xperia X de um chip foi escolhido para rodar o novo sistema Sailfish X, com todo o suporte, o aparelho tem tudo que é necessário para rodar a novidade de forma perfeita e sem problemas.

A notícia foi liberada na sexta-feira, no próprio site da Jolla, a desenvolvedora revela que o software ainda não está tão maduro como deveria, não estão funcionando Bluetooth, novos sensores (por exemplo, barômetro, contador de passos), impressão digital e rádio FM, mas a câmera e dados móveis estão funcionando corretamente.

O grande destaque do Sailfish é que ele possui suporte para o sistema Android, isso significa que você poderá instalar aplicativos do Android e ter uma experiência melhorada com milhares de apps que já estão disponíveis nesse momento.

A venda do Sailfish X para o Xperia X começa no dia 27 de setembro, seu valor é de 49,90 euros, mas a imagem para instalar o sistema só será liberada para os compradores em 11 de outubro.

Como podemos ver pelos vídeos, o sistema é totalmente voltado para a multitarefa, recursos de gestos e uma compatibilidade com o Android, itens que podem ser interessantes para quem tem um Xperia X (versão de um chip) e quer testar um novo sistema no aparelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *