Interessante

Jelly Scrolling o problema que afeta o OnePlus 5 e também o Moto Z2 Force

Jelly Scrolling OnePlus 5

Com a tecnologia melhorando e adicionando novas formas de montagens aos dispositivos mais atuais, Jelly Scrolling se mostrar um problema para o Moto Z2 Force e OnePlus 5.

Hoje em dia, a corrida é para trazer aparelho finos, modernos e que atraiam o maior número de consumidores, para isso, as fabricantes estão diminuindo a capacidade da bateria e tentando encaixar todas as peças no menor espalho possível.

Uma das novas técnicas é a de montar a tela ao contrário, abrindo espaço para outras peças, mas infelizmente essa novidade não está sendo tão boa como esperado, já que temos Jelly Scrolling um problema que muitas pessoas não gostam.

O que é Jelly Scrolling?

É um problema da tela do aparelho que demora para “atualizar” a imagem, inicialmente ele surgiu com maior foco no OnePlus 5, alguns aparelhos estão com esse “defeito”, quando você arrasta a tela para cima ou para baixo, a imagem fica “reta”, mas no smartphone com esse problema, a imagem fica meio “gelatinosa”, ou seja, uma parte da tela sobe ou desce primeiro, para somente depois o restante chegar ao mesmo ponto.

Para algumas pessoas esse problema quando acontece levemente não é nada, mas para olhos treinados pode ser algo incomodo.

Como falamos esse problema acontece pela demora que a tela leva para atualizar a imagem, mas isso só acontece quando a tela é colocada ao contrário, não sabemos o que acontece internamente, mas quando instalada ao contrário, a tela não consegue manter a taxa de atualização da imagem no tempo padrão, então os usuários conseguem ver esse efeito “gelatinoso” na tela.

Pensamos que esse problema era algo especifico para o OnePlus 5, mas o Moto Z2 Force também sofre de Jelly Scrolling, algo que podemos ver no vídeo abaixo:

Tenho que se preocupar com o Jelly Scrolling?

Isso é muito relativo, se possui ou quer um dos dois aparelhos, você pode fica meio preocupado, mas depende dos seus olhos, o efeito aparece na maioria das vezes em movimentos rápidos, talvez você nem repare, ou veja apenas algumas vezes, mas algumas pessoas podem odiar o efeito sempre que está utilizando o aparelho.

Mas no geral, esse efeito não acontece nos novos smartphones, além dos dois citados, então você pode, por exemplo, comprar o Galaxy S8 que ele não terá esse problema, já que a tela é montada da forma tradicional como a maioria dos dispositivos no mundo todo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *