Interessante

Identificação do Android agora conta com 13 dígitos, saiba o que cada um significa

Android 8.0 Oreo identificação

Nas últimas versões do Android, cada build estava sendo identificado por 5 ou 6 letras e números, mas isso está mudando, o Android 8.0 Oreo tem 13 dígitos e vamos explicar o que cada um significa.

A forma de identificar o sistema foi melhorada para que os usuários facilmente possam saber a versão do sistema que está rodando em seu aparelho atual.

Essa novidade chegou com o Android 8.0 Oreo, agora iremos saber o que significa cada um dos 13 dígitos de identificação do sistema Android 8.

O Android Oreo traz o seguinte formato PVBB.YYMMDD.bbb, agora confira o que cada parte significa:

Identificação do Android 8.0 ou superior

Android 8.0 Oreo

  • P

Ela indica a versão do sistema, no Android Oreo, iremos encontrar a letra O.

  • V

É normalmente utiliza a letra P, para indicar que é o primeiro ramo do sistema que está em uso.

  • BB

Sendo um código alfanumérico, ele mostra e permite que o Google consiga identificar exatamente em qual ramo de código a compilação foi feita.

  • YYMMDD

Essa é a parte mais simples, mostra o ano, mês e data do ramo utilizado para o sistema, mas nem sempre irá mostra as datas reais, já que pequenas variações podem ser adicionadas em uma compilação existente e no final esse código de data pode ser reutilizado mostrando assim datas mais antigas.

  • bbb

Identifica versões individuais relacionadas com o código de data, sempre começando por 001 e subindo.

Android 8.0 Oreo

Agora fica mais simples para saber a versão base do Android que está sendo utilizada nos aparelhos com o Android 8.0 Oreo ou superior, no final iremos encontrar os dígitos como OPR6.170623.013, que é a versão do novo Android para os smartphones Nexus 5X e Nexus 6P.

Nas versões anteriores do sistema continuará tudo como está, são apenas 6 ou 5 dígitos, a primeira letra significa a família do sistema, no Marshmallow, é um M, segunda tela é o código de ramificação, os três próximos dígitos indicam a data e o último é a identificação para as versões individuais.

Com a mudança na identificação da compilação do Android Oreo, você facilmente pode descobrir a versão que seu aparelho possui e exigir uma nova versão para a fabricante ou saber se um recurso em especifico está disponível para a sua versão do sistema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *