Notícias

Google confirma lançamento do Android O em 21 de agosto, rumores falam que nome será Oreo

Android O contagem

Está muito próximo o lançamento do novo Android, a versão 8.0 tem muitas novidades, Android O será lançado dia 21 de agosto, confirma Google.

Agora é oficial, finalmente sabemos a data de lançamento do novo sistema Android, falta poucos dias para que todos possam ter acesso a novidade e assim as fabricantes podem trabalhar em atualizar seus aparelhos.

Google lançou site confirmando que o Android O será anunciado no dia 21 de agosto (2017), os rumores falam que o nome do sistema será Oreo.

No site https://www.android.com/eclipse/ é possível conferir um contador em tempo real mostrando quando o novo Android será oficialmente anunciado.

Android O Logo

Faltando poucos dias para o lançamento do Android O, o que chama mais a atenção é qual será o nome do sistema, até o momento sabemos que ele será a versão 8.0, ou seja, uma grande atualização da versão 7.

Desde o começo, a maioria das pessoas e até rumores queriam que o nome do Android 8.0 fosse Oreo, sim o nome da bolacha, e parece que realmente isso irá acontecer.

Ao postar um vídeo no site Google +, o próprio Google cometeu uma falha, ou o que aparentemente foi um erro, o nome do arquivo de vídeo é GoogleOreo_Teaser_0817_noDroids (1).mp4, mas o vídeo já foi removido, ou seja, Oreo tem tudo para ser o nome oficial do novo sistema.

Os rumores estão mais fortes do que nunca, até o conhecido @evleaks, um dos mais conhecido por vazamentos de aparelhos, revelou que o Android 8.0 irá se chamar Android Oreo, como já sabemos, ele dificilmente erra.

Android Oreo

Seu nome oficial é “secreto”, mas já sabemos o que o novo Android 8.0 é capaz de fazer, os itens mais interessantes são a inicialização do sistema e dos aplicativos que ficaram mais rápidos, o recurso de preenchimento rápido para os aplicativos, melhorias no gerenciamento de bateria, o Google Play Protect e o recurso Picture-in-Picture que permite assistir vídeos em uma tela menor e utilizar o restante da tela como quiser.

Agora temos que esperar até segunda-feira para conhecer o nome oficial do sistema, depois aguardar algumas semanas ou meses para que as fabricantes tragam o Android O para seus aparelhos selecionados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *