Notícias

Emoji (emoticons) do Android serão compatíveis com o sistema da versão 4.4 ou superior

Android O Emoji

Com cada nova versão do Android temos novidades em muitas partes do sistema, mas para melhorar a compatibilidade, os Emoji serão compatíveis com o Android 4.4 ou superior.

Além de trazer novidades como o recurso Picture-in-Picture, o Android O também chegará com novos Emoji, que são os emoticons do sistema, eles foram reformulados e agora apresentam um novo visual.

Google revela que os Emoji (emoticons) do Android serão compatíveis com o sistema da versão 4.4 ou superior, algo que deverá ser muito útil para os usuários do sistema.

Mas como é tradicional, os emoji nem sempre são compatíveis com as versões anteriores, isso também acontece com os novos emoticons do Android O, mas felizmente o Google já pensou em uma forma de resolver esse problema para os usuários que possuem as versões anteriores do sistema.

Emoji Compatibilidade

Quando você está utilizando uma versão recente do sistema e envia algum emoji do próprio sistema, normalmente a outra pessoa irá receber um quadrado com um “x” no meio, claro que isso é chato, com um simples emoticon você pode dizer muitas coisas, se ele não aparece, a sua frase fica totalmente sem contexto, algo que vai exigir que você escreva ainda mais.

Agora o Google revela que está adicionando a biblioteca EmojiCompat, como o próprio já diz, ela é para que os emoji sejam compatíveis, mesmo se os usuários estão utilizando diferentes versões do sistema.

Essa nova biblioteca EmojiCompat permite que os desenvolvedores possam utilizar os emoji do próprio sistema Android e não precisam fazer os seus próprios, ela também permite que todos os usuários que tenham o Android 4.4 ou superior consigam ver os emoticons que são enviados, mas da maneira que o sistema possui, por exemplo, um novo emoticon do Android O é visto como um emoticon do Android 7.0 se você estiver utilizando a versão 7.0.

Emoji Compatibilidade

Resumindo, a nova biblioteca pega o emoji enviado e adapta para o sistema que está recebendo, dessa forma você irá sempre entender o que a outra pessoa está enviando.

Os usuários não precisam fazer nada, basta o desenvolvedor acrescentar a compatibilidade em seus aplicativos para que os emoji do Android 4.4 ou versões superiores fiquem visíveis entre os sistemas.

Via: Androiddeveloper

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *