Notícias

Chrome Canary para o Android já possui o novo bloqueador de propagandas

Chrome logo

O Google está liberando um novo recurso para seu principal navegador, o Chrome Canary tem bloqueador de propagandas.

Nos últimos meses muitas empresas se focaram em seus navegadores para bloquearem anúncios, podemos citar o Opera Mini que foi atualizado meses atrás para bloquear propagandas, temos também o Samsung Internet Browser, que foi liberado no mês passado para outros aparelhos de outras fabricantes e também conta com esse tipo de bloqueador.

Chrome Canary para o Android já possui o novo bloqueador de propagandas, assim usuários do navegador poderão se concentrar mais em conteúdo do que em anúncios.

O Google também está investindo para que seu navegador tenha o seu próprio bloqueador de propagandas de fábrica, a iniciativa já está valendo, o novo recurso já está disponível para o Chrome em sua versão teste.

Chrome Canary Android bloqueador de anúncios

Conhecido como Chrome Canary, essa versão é indicada para poucas pessoas que querem realmente testar o navegador e seus novos recursos, ele é instável e pode apresentar problemas de diferentes formas.

Mas a grande vantagem do Chrome Canary é de permitir que os usuários testem todos os novos recursos que podem chegar ao Chrome tradicional somente daqui há alguns meses.

Agora os usuários do navegador Chrome Canary para o sistema Android estão recebendo como novidade o recurso de bloquear propagandas nativamente, ou seja, sem ajuda de outro aplicativo.

A novidade está disponível em sua versão mais recente do navegador que está sendo liberada aos poucos para os usuários na loja do Android, a nova aba Ads, em configurações, revela o bloqueador de anúncios do navegador, ele vem desligado, mais você pode ativar a qualquer momento.

Chrome Canary Android bloqueador de anúncios

Com a opção de bloquear ativa, o Chrome Canary irá bloquear somente os anúncios que são intrusivos, os outros ele não irá fazer nada, lembre-se que os sites só ficam no ar quando estão dando lucro ou não estão dando prejuízo, por isso, ver algumas propagandas para ter conteúdo gratuito não é algo ruim em geral, mas o excesso de propaganda realmente atrapalha.

No momento não sabemos o que o Google considera anúncios intrusivos, então temos que esperar mais informações.

Mas como o recurso de bloquear propagandas ainda está sendo testado no Chrome Canary, ele irá demorar alguns meses para se tornar oficial, isso se o recurso for para frente e agradar os usuários.

Saiba mais sobre o Google Chrome Canary e como baixar em seu Android.

Via: Techcrunch

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *