Notícias

Atualizações do sistema Android 8.0 serão feitas mesmo sem espaço livre

Android O Atualizações

Com o novo sistema preste a ser lançado, estamos aos poucos conhecendo algumas novidades, agora descobrimos que o Android 8.0 irá realizar atualizações mesmo sem espaço livre na memória.

As atualizações do sistema serão mais praticas do que nunca, elas serão feitas até mesmo com pouco espaço de armazenamento disponível.

Sim, o Android 8.0 será atualizado mesmo sem espaço disponível, essa novidade será possível graças ao armazenamento inteligente do próprio sistema.

Você pode pensar que estará mesmo sem espaço livre, mas na verdade a realidade é outra, existe uma técnica por trás desse novo recurso, confira:

Como funciona a atualização do sistema Android 8.0 sem precisar de espaço

Android atualização

Desde o Android Nougat, o sistema recebeu uma nova forma de atualização, conhecida como Seamless, esse novo recurso permite que o sistema seja atualizado igual aos computadores, ou seja, que a nova versão seja instalada e o usuários continue a utilizar o aparelho normalmente, no final, se preciso, basta reiniciar o aparelho para concluir o procedimento.

No Android 8.0 esse processo continua praticamente o mesmo, ou seja, o sistema possui sua própria partição (espaço) e ainda existe outra partição somente para as atualizações do sistema.

Então ao baixar a atualização, o arquivo irá para a partição de atualizações do sistema, logo depois a atualização será instalada como falamos acima, mas no novo sistema não será necessário ter espaço disponível para concluir a instalação.

Isso significa que o Google aprimorou o processo de atualização, que a partição de atualização agora pode aproveitar todo o espaço que possui para atualizar o sistema, assim a própria partição do sistema não precisará de espaço livre como acontece hoje em dia.

Android O smartphone logo

No máximo, você irá precisar de 100Kb livres para conseguir atualizar o sistema, algo bem diferente dos atuais 1GB que são necessários estarem disponíveis para concluir a instalação da nova versão do Android.

Mas nem tudo é excelente para os consumidores, para que esse novo recurso funcione corretamente, os aparelhos precisam vim de fábrica com duas partições diferentes, algo que só deverá chegar com os novos aparelhos que chegarão nas lojas com o Android 8.0.

Infelizmente as fabricantes não irão correr o risco de tentar criar uma nova partição nos aparelhos atuais, já que esse procedimento pode fazer o dispositivo parar de funcionar.

Para quem for comprar um aparelho lançado com o Android 8.0 de fábrica, a notícia é excelente, principalmente para os smartphones que possuem poucos GB de armazenamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *