Notícias

App Opera Max é removido da Loja Google Play e abandonado pela desenvolvedora

Opera Max

Tudo na vida tem um começo e um fim, não é diferente com algumas aplicações na loja Google Play, o Opera Max é descontinuado e retirado da loja do Android.

Já faz um bom tempo que as desenvolvedoras de aplicativos estão se esforçando para trazer apps de qualidade e com vários propósitos diferentes, tudo para tentar agradar os usuários do sistema Android.

Um dos aplicativos para gerenciar dados no Android é o Opera Max, agora ele foi removido e abandonado pela desenvolvedora, por isso, não será mais atualizado, mas ainda pode ser utilizado.

Opera Max

O Opera Max era um aplicativo com muitas funções de gerenciamento de dados, com ele instalado, você podia ativar recursos para diminuir o uso de dados em diferentes aplicativos, como Facebook, navegadores, e em tudo o que você realmente iria precisar economizar dados.

Agora a Opera está cancelando o desenvolvimento do Opera Max, o primeiro passo foi retirar o aplicativo da loja Google Play, assim ninguém poderá fazer o download do app.

Quem já possui o Opera Max, pode continuar a utilizar a aplicação normalmente, mas como foi abandonado, ele não será mais atualizado para novas versões, então não espere melhorias ou novos recursos sendo adicionados.

A desenvolvedora Opera falou um pouco sobre a desativação do aplicativo, confira:

Opera Max

“A Opera decidiu interromper o Opera Max. O produto tinha uma proposição de valor substancialmente diferente dos nossos produtos de navegador, e representava um foco diferente para Opera. Nós, portanto, nos concentramos em nossos navegadores e outros serviços futuros. ”

Como podemos ver, Opera irá continuar seus esforços nos conhecidos navegadores da desenvolvedora, um dos mais conhecidos é o Opera Mini, que já existe há bastante tempo e tem recursos otimizados para que você gaste muito poucos dados, mesmo se visitar sites pesados.

Para quem ainda utiliza o Opera Max, no futuro terá que encontrar outro aplicativo para substituir, a desenvolvedora revela que quando o recurso for realmente desativado, os usuários serão avisados diretamente pelo app.

Via: Opera

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *