Notícias

Aplicativo do Google agora avisa concentração de pólen no ar

Pólen Abelha

Os smartphones estão ficando mais inteligentes do que nunca, por isso, ter um sempre a mão pode te ajudar em diversas situações ainda mais com o aplicativo do Google avisando sobre a concentração de pólen em sua região.

No mundo todo existem pessoas com as mais variadas alergias, por isso, precisam sempre pesquisar o que precisam comer, mas a situação não é sempre boa para quem tem alergia relacionadas com outros itens que não sejam comidas.

Agora o aplicativo do Google informa a concentração de pólen no ar em algumas regiões que você sempre passa ou está nesse momento atual.

Esse novo recurso é possível graças a parceria do Google com The Weather Channel, será possível conferir a concentração de pólen no ar onde você está, inclusive a informação é totalmente detalhada e possui até gráfico de previsão para os dias seguintes.

Se quiser, você também poderá ativar uma notificação para que sempre seja avisado da porcentagem de pólen, principalmente se o nível for o mais alto que o tradicional e perigos em sua região.

Inicialmente essa novidade está sendo implementada nos EUA, mas deverá chegar em outros países em breve, os usuários não precisam fazer nada, o aplicativo do Google tem a função liberada pelo servidor da empresa, por isso, não é preciso nem atualizar o aparelho e app.

Não é a primeira vez que o aplicativo do Google traz funções diferentes e úteis para os usuários, tempo atrás e até hoje, o app avisa quando tem um terremoto ou maremoto em alguma região que você está ou nas proximidades.

Alergias infelizmente é algo que as pessoas precisam conviver, mas sempre é preciso ficar em alerta para não ter problemas de saúde, mas com a ajuda da internet e dos dispositivos móveis, os usuários podem facilmente pesquisar sobre alimentos, itens que podem provocar reações alérgicas e agora o aplicativo Google irá te ajudar se você tem alguma alergia relacionada com pólen.

Esperamos que no futuro o aplicativo do Google possa também trazer informações diferentes para alertar pessoas que possuem outros tipos de alergia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *