Atualização

Android Things Preview 5 agora é baseado no Android O

Android Things Android O

O sistema Android é muito utilizado em vários aparelhos ao redor do mundo, agora o novo Android Things recebe o preview 5 com base no Android O (8.0).

Para esses novos aparelhos que são feitos para serem utilizado com a internet, o Google revelou e lançou em versão de teste o Things, agora sua mais recente novidade traz a versão mais recente do sistema Android.

O Android Things foi criado para os dispositivos “internet das coisas”, aparelhos recentes que são utilizados na maioria das vezes para tornarem os itens de casa inteligentes, mas logicamente acessando a internet.

Android Things

A cada nova versão, o Android Things vem ganhando novidade e suporte para novos dispositivos, o sistema pode ser utilizado nos conhecidos Raspberry e outros aparelhos parecidos com eles.

Nesse momento o Google está revelando que o Android Things está agora utilizando o Android O como base, então o sistema receberá novidades mais do que interessantes e que serão muito úteis para quem tem um aparelho compatível.

Com o Android O sendo utilizado como base para o preview 5, o Android Things ganha o suporte para gráficos OpenGL ES 2.0, dessa maneira, agora é possível utilizar a placa de vídeo que está integrada ao dispositivo.

Android O Logo

Nessa nova versão do sistema, temos suporte para o Raspeberry Pi 3 e NXP i.MX6UL SprIoT, além do Pi 3, que agora tem um tempo de configuração no periférico.

Assim como todo sistema em fase de teste, o Android Things Preview 5 pode ter muitos problemas, mas é uma alternativa para quem possui um dispositivo internet das coisas, se encontrar algum problema, você pode relatar ao Google e fazer o sistema crescer com a correção de bugs e todo tipo de problema que surgir.

O sistema pode ser baixado em Android Things Preview, se você é um desenvolvedor, deverá ser uma tarefa simples para fazer o aparelho rodar o novo sistema, mesmo que em fase de teste.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *