Notícias

Android Oreo traz melhor interação entre Assistente do Google com apps de terceiros

Android 8.0 Oreo Assistente do Google

Assistente do Google é uma das ferramentas mais interessantes do sistema Android em geral, você pode realizar várias tarefas apenas utilizando a voz, ainda mais com as melhorias de interação dos apps com o Assistente.

Com a chegada do novo sistema, apenas depois de alguns dias começamos a conhecer as novidades internas do Android, muitas delas podem ser interessantes para os desenvolvedores e usuários.

O novo Android Oreo tem interação melhorada entre a Assistente do Google e aplicativos de terceiros, algo que expande a funcionalidade tanto dos apps como do próprio assistente.

A partir do Android 8.0 Oreo os aplicativos poderão interagir completamente com a Assistente do Google de forma automática, sem que o usuário precise fazer nenhuma ação extra.

Google Assistente

Para iniciar o Assistente do Google é necessário falar o comando “Ok Google”, ou apertar o botão central do aparelho, dessa forma, você já pode falar os comandos e o que precisar.

Com o Android 8.0 Oreo, o Assistente do Google agora consegue interagir com todos os aplicativos de terceiros que os desenvolvedores quiserem, a intenção é aumentar a experiência do usuário, dessa forma o próprio aplicativo poderá acionar o assistente para você.

Algo muito legal é que esse novo recurso também permite que os desenvolvedores possam utilizar as assistentes de outras desenvolvedoras, então facilmente os aplicativos podem interagir com a Cortana, Alexa da Amazon e muitas outras que já estão disponíveis.

Essa nova atividade será exibida por cima de outras tarefas, por isso, não afeta outros recursos do sistema, então será possível utilizar a multitarefa e todas as novidades do Android Oreo sem maiores problemas.

Resumindo

Google Assistente Português Brasil

Isso significa que os usuários poderão facilmente utilizar os comandos de voz, para realizar ações, pesquisas e muito mais, tudo sem precisar sair do aplicativo que já está aberto, o mais interessante é que você poderá realizar ações únicas dentro dos apps, mas utilizando a assistente.

Para o Google, esse novo recurso pode fazer um maior número de pessoas utilizarem a Assistente do Google no sistema Android.

Por fim, os desenvolvedores poderão adicionar recursos e trazer novidades para todos os usuários de seus aplicativos, o que pode ser um grande diferencial para se destacar no meio de tantos apps disponíveis.

Lembrando que Assistente do Google já está em português do Brasil e disponível para a nossa região.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *